Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 12 de Março de 2024 às 13:25
Por: Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


O deputado Eduardo Botelho, que lidera pesquisa em Cuiabá e o Governador do Estado Mauro Mendes.
O deputado Eduardo Botelho, que lidera pesquisa em Cuiabá e o Governador do Estado Mauro Mendes.

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá deputado Eduardo Botelho (União) classificou como positivo o resultado da pesquisa MT Dados, divulgada nesta terça-feira (12), em que ele aparece em primeiro lugar das intenções de voto.

Pesquisa serve para dar referência do momento, é uma sinalização. Não quer dizer que alguém ganhou ou perdeu

Segundo ele, os números são uma sinalização positiva, mas o foco é "unir o grupo político".

“Estou confiante para a vitória, mas ainda é cedo para falar de pesquisas. Pesquisa serve para dar referência do momento, é uma sinalização. Não quer dizer que alguém ganhou ou perdeu, então não me empolgo. Ainda tem muito tempo, muita coisa pode mudar”, afirmou ao MidiaNews.

Segundo ele, após a escolha de seu nome no União Brasil para disputar a eleição, o foco será aglutinar o maior número de apoio.


“A expectativa é unir o grupo em 100%, aparar as arestas para todo mundo ficar junto. Estou buscando aliados e trabalhando na montagem de chapas”, acrescentou.

Na pesquisa, na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos, Botelho aparece com 33% da intenção de voto. Ele é seguindo pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), com 19% , e pelo estadual Lúdio Cabral (PT), que aparece com 14%.

A MT Dados foi realizada entre os dias 7 e 10 de março e ouviu 1.060 mil pessoas em Cuiabá. A sondagem tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança. A Pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-07478/2024.

Pesquisa serve para dar referência do momento, é uma sinalização

Sem ataques

Botelho divide o pódio da pesquisa com o PT e o PL, dois partidos rivais. Ele disse que não quer envolver-se com discussões ideológicas. E que fará uma campanha sem ataques aos adversários.

“Estou trabalhando em cima de realizações, de uma proposta para resolver. Sempre foco na discussão sobre Cuiabá, esquecer um pouco as questões ideológicas. Isso tem dado resultado”, disse.

“A população não quer mais esse tipo de campanha, que só fica atacando. A população quer quem faça proposta e dê resultados”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463589/visualizar/