Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Março de 2024 às 06:43
Por: Por Luiz Gonzaga Neto, g1 MT e TV Centro América

    Imprimir


Agência Brasil

Livro — Foto: Freepik

Livro — Foto: Freepik

📚A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT) está promovendo uma campanha para arrecadar livros para crianças e adolescentes que se estão abrigadas nas Casas de Lares de Cuiabá. O objetivo da medida é estimular a prática da leitura entre o público mais jovem.

Para a juíza auxiliar da Corregedoria, Christiane da Costa Neves, a campanha o hábito de leitura é importante para o desenvolvimento das crianças.

Esses menores vêm de uma situação de extrema vulnerabilidade e por meio dos livros eles poderão viajar para outras realidades”, disse a magistrada.

Segundo ela, é natural que os jovens em situações como essa necessitem de um reforço escolar, já que alguns estão com atraso escolar ou em processo de alfabetização.

A juíza ainda explicou que os materiais serão utilizados para o apoio no aprendizado, para reforçar o conteúdo que é visto em sala de aula e para fomentar o interesse pelos livros.

“Eu sempre procuro imaginar o que os meus filhos gostariam de ganhar. Quais os personagens e o quão atrativo esse material é. Podem ser livros didáticos, literários, de exercícios ou até mesmo gibis”, comentou.

📍Onde doar?

As doações podem ser feitas na sede do Tribunal de Justiça, no Centro Político Administrativo, ou no Fórum da Comarca de Várzea Grande, localizado Av. Chapéu do Sol, no bairro Guarita II, das 12h às 19h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463597/visualizar/