Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Março de 2024 às 19:19
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


O comandante da PM, coronel Alexandre Mendes:
O comandante da PM, coronel Alexandre Mendes: "Lamentamos o episódio às famílias que sentiram-se ofendidas"

Um vídeo da banda da Polícia Militar tocando funk em uma escola militar em Cuiabá gerou polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (14) e fez com que o comandante da PM, coronel Alexandre Mendes, cancelasse a apresentação, temporariamente, do corpo musical nas escolas.

A banda cantou a música “Toca o Trompete” em que diz: “Oh, novinha quer sentar pros ‘cria’/ Pede putaria, então vou te dar” aos adolescentes de uma Escola Tiradentes, comandada pela Polícia Militar – veja vídeo abaixo.

O comandante da PM, Alexandre Mendes, pediu desculpas às famílias que se sentiram ofendidas pela letra da música.

Em nota à imprensa, Mendes reprovou a escolha do repertório, afirmando que o conteúdo da música "certamente não reflete" os valores e princípios defendidos na Escola Tiradentes.

“Foi com surpresa e reprovação que tomei conhecimento a fundo da letra dessa música que, após pedido de um aluno, foi tocada pelo grupo musical da PM, cujo conteúdo certamente não reflete nossos valores e os princípios que defendemos na Escola Tiradentes”, disse.

“Enquanto Comandante-Geral não participo diretamente da escolha do repertório, o que não me isenta, todavia, de tomar decisões no sentido de que isso não volte a se repetir, em proveito do zelo que devemos ter com a integridade moral de crianças e adolescentes”, emendou.

Ele determinou que todo o repertório da banda seja previamente aprovado por uma equipe designada para avaliar se reflete as virtudes desejadas nas crianças.

Além disso, suspendeu as apresentações nas escolas militares até que haja uma reformulação profunda do repertório e um alinhamento ético com todos os militares do Corpo Musical.

Ao final da nota, Alexandre Mendes se desculpou com os pais. “Lamentamos o episódio às famílias que sentiram-se ofendidas com essa letra pedindo a desculpa que nos cabe”, disse o comandante.

Veja vídeo:






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463620/visualizar/