Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 25 de Março de 2024 às 17:23
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Mayke Toscano Secom-MT

Caminhado para a sua candidatura de reeleição em busca de mais 4 anos de mandato, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), já conta com 7 possíveis nomes do União Brasil que poderão ser seu companheiro na disputa eleitoral deste ano.

A def lagração da discussão em torno do nome que irá compor sua chapa iniciou cedo porque o atual vice-prefeito, José Hazama (União), está em seu segundo mandato e não pode disputar novamente. Entre os nomes estão o presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho, e os vereadores Pablo Pereira e Rosy Prado. Todos do União Brasil.

A lista ainda conta com o presidente do União Brasil na cidade, Juarez Toledo Pizza, o secretário de Viação e Urbanismo, Luiz Celso Morais, que são considerados homens de confiança do senador Jayme Campos, e os empresários, Toninho Domingos e Luciano Almeida.

Aliás, Toninho domingos foi vice-prefeito em dois mandatos diferentes de Nereu Botelho e de Jayme Campos. ‘O União Brasil em Várzea Grande tem bons nomes e vai saber indicar o melhor nome para caminhar junto com o prefeito Kalil Baracat que é candidato à reeleição e conta com o apoio da sigla’, disse o senador durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonieta Auxiliadora de Queiroz Silva - Dora Queiroz, Residencial Milton Figueiredo.

Aliás, Toninho domingos foi vice-prefeito em dois mandatos diferentes de NereuJá o prefeito Kalil Baracat se limitou a dizer que estava construindo um arco de alianças e que eleições serão discutidas dentro deste arco dos partidos aliados e que todos serão ouvidos e terão participação efetiva. ‘Em política eleitoral todo bom apoio é bemvindo’, frisou Kalil Baracat que espera decidir sua chapa e os partidos aliados o quanto antes.

O prefeito também reafirmou ainda o compromisso com o União Brasil, com o senador Jayme Campos e a ex -prefeita Lucimar Campos, seus principais avalistas desde 2020. Disse que saberá encaixar a participação de todos os demais aliados políticos ou partidos.

Também pleiteiam o comando do Paço Couto Magalhães, sede da Prefeitura de Várzea Grande, a professora Leliane Borges pelo PT, a advogada Flávia Moretti que coloca seu nome pelo PL e Milton Dantas do PSOL. Várzea Grande é o segundo maior colégio eleitoral com 178.509 eleitores aptos a votarem, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente só 157.448 estão aptos a comparecer as urnas por estarem com a exigência da biometria (impressão digital) cumprida. Já 21.061 eleitores têm até 8 de maio podem regularizar sua situação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463757/visualizar/