Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Março de 2024 às 06:35
Por: Vinicius Mendes/Gazeta Digital

    Imprimir


Mayke Toscano Secom-MT

Mauro Mendes (União) defendeu que os estados brasileiros possam criar suas próprias leis penais, com o intuito de combater a criminalidade em seus territórios, de acordo com suas particularidades. Em entrevista nesta segunda-feira (25), ele voltou a criticar a legislação brasileiras e disse que nosso país se acostumou a conviver com seus problemas.

O governador de Mato Grosso foi entrevistado pela Jovem Pan News e comentou a questão da segurança pública no país. No passado, em outras entrevistas, Mauro já havia se queixado da legislação brasileira sobre o assunto, afirmando que são frouxas. Ele defendeu que os estados possam criar suas próprias leis penais para resolver este problema.

“[Que] os estados possam, como nos Estados Unidos, ter autonomia para legislar na questão de segurança pública, porque as leis federais não estão sendo capazes de conter o aumento astronômico da violência, do crescimento das facções criminosas, então nós precisaríamos dar aos estados capacidade e autonomia para também legislar nesta área de forma complementar e aí vamos experimentar outros modelos [...], porque com os instrumentos atuais [...] o único resultado disso é o aumento dos indicadores de segurança pública, é necessário fazermos isso”.

Mendes afirmou que no Brasil há uma cultura de não se respeitar leis ou regras, em decorrência da impunidade. Ele disse que quanto mais tempo o país levar para aprender a combater este problema, medidas mais disruptivas serão necessárias, com consequências imprevisíveis.

“Um grande problema do nosso país é que nós nos acostumamos a viver com os problemas que nós temos, isso vale para esta área [...], nós temos problemas e eles vão se arrastando ao longo do tempo, até que um dia, eu não tenho dúvida disso, essa conta vai chegar para todos nós brasileiros”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463760/visualizar/