Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Março de 2024 às 12:31
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Sema-MT

Divulgação








O governador Mauro Mendes (União) afirmou que apresentará na próxima semana uma linha especial de incentivos financeiros para o setor pesqueiro de Mato Grosso por conta da ‘Lei da Pesca’, que proíbe a comercialização e transporte das 12 espécies mais consumidas de Mato Grosso pelos próximos 5 anos.

Segundo o governador, o objetivo é atender um pequeno e micro produtor de tanques de peixes para atender a demanda no Estado. Apesar do incentivo, Mendes afirma que o setor pesqueiro já é consolidado em Mato Grosso.

“Hoje a grande parte do que se come nos restaurantes, nas peixarias, supermercados, já é produzido pela atividade comercial e não pela pesca artesanal”, disse o governador.

O anúncio da política de incentivos ocorrerá na semana que ocorrerá a audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da ação de inconstitucionalidade contra a lei.

Na próxima terça-feira (2), representantes do governo do Estado, Assembleia Legislativa, ICMbio, governo federal e os partidos autores das ações, MDB e PSD, se reunião para tentar chegar a um consenso no tema.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463799/visualizar/