Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Maio de 2024 às 09:25
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


O deputado Lúdio Cabral e o vice-prefeito José Roberto Stopa disputam a candidatura da federação
O deputado Lúdio Cabral e o vice-prefeito José Roberto Stopa disputam a candidatura da federação

A federação composta pela Rede e Psol confirmou que vai apoiar a federação do PV, PT e PCdoB nas eleições apenas se o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) for escolhido como o candidato do grupo à Prefeitura de Cuiabá.

O parlamentar petista disputa com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) a condição de candidato do grupo.

Nós confirmamos o apoio à candidatura do Lúdio, o Psol também se predispôs a apoiá-lo. O Stopa não é unanimidade, o Lúdio sim

A direção da Rede e do Psol se encontrou com o presidente do PT, Bob Almeida, e com a presidente do PCdoB e da federação, Lane Costa, na quarta-feira (22), quando fecharam o acordo de aliança. O PV não participou da reunião.

O presidente da Rede em Cuiabá, Eron Cabral, afirmou que dentro da federação a maioria já entrou em consenso sobre o apoio a Lúdio.


“Nós confirmamos o apoio à candidatura do Lúdio, o Psol também se predispôs a apoiá-lo. O Stopa não é unanimidade, o Lúdio sim. Se mudar o candidato, nós teremos que nos reunir novamente para avaliar”, afirmou ao MidiaNews.

Na noite desta quinta-feira (23) os presidentes do PT, PV e PCdoB tinham uma reunião marcada para discutir os critérios para definir o candidato do grupo. É possível que a definição saia ainda nesta semana.

Eron detalhou que na reunião de quarta o clima do PT e PCdoB era de consenso sobre a escolha de Lúdio. Com a maioria do lado do deputado, o PV teria que recuar da candidatura de Stopa.

Na semana que vem o presidente afirmou que a Rede e o Psol se encontrarão com outros partidos para trazer mais apoio à federação Brasil da Esperança. A intenção é fazer uma frente ampla de apoio para ganhar mais votos em Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/464474/visualizar/