Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 14:41

    Imprimir


Durante a Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso - Edificar 2012, que ocorre de 19 a 22 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o Programa Inovação Tecnológica (PIT), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realiza a 8ª edição do Seminário de Inovação da Construção Civil. O objetivo é apresentar aos empresários, profissionais e estudantes do setor novas ideias para melhorar cada vez mais o segmento da construção civil brasileira.

 

O seminário ocorre no dia 20 de julho, a partir das 14h, no auditório das Flores. A primeira palestra será “Ações e Desafios do Projeto de Capacitação para Inovação na Construção Civil”, com o engenheiro Vicente Mário Visco Mattos. Em seguida, o professor Eduardo Toledo Santos fala sobre “O Uso do BIM na Construção Civil: panorama nacional e internacional”. A “Implantação e aplicações práticas do BIM em empresa de engenharia e construção” será tema da palestra ministrada pela arquiteta Jealva Fonseca.

 

A engenheira Tatiana Almeida Ferraz aborda o tema “Experiências da Gestão e Reciclagem de Resíduos em Canteiros de Obras”. As palestras “Implantação e aplicações práticas da Gestão de Resíduos no Canteiro”, com o engenheiro Alexandre Landim, e “O Processo de implantação da norma de desempenho na Tecnisa”, com Luiz Henrique Manetti, encerram a programação da PIT.

 

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Cezário Siqueira, o objetivo do PIT é estudar, analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológicas na construção civil brasileira. “A busca pela qualidade e a modernização tem impulsionado mudanças significativas no setor da construção civil. Nos últimos anos, novas tecnologias foram incorporadas aos empreendimentos imobiliários, visando sempre um melhor resultado. Nosso foco sempre é aprimorar as atividades”, destaca.

 

A CBIC pretende transformar as ações decorrentes deste projeto em ações permanentes e em contínuo aperfeiçoamento para atingir o mais amplo espectro possível de empresas e profissionais de todos os elos da cadeia produtiva.

 

O projeto teve início em outubro de 2007, chegando à conclusão da fase inicial em outubro de 2008. Suas ações já estão sendo desenvolvidas desde 2009, e são de caráter permanente e contínuo.

 

Os interessados em participar das atividades do seminário devem se inscrever com antecedência, através do site www.edificar2012.com.br.

 

 

Edificar - A Feira é uma realização do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi-MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sincduscon-MT). Conta com patrocínio da Caixa, Governo Federal, Governo de Mato Grosso, Ginco, Votorantim Cimentos, Sebrae, Orbix Seguros, Porto Seguros, Imobiliária Paiaguás, PDG, Rossi, Banco do Brasil, Thyssenkrupp Elevadores e Tintas Maxvinil. Apoiam a iniciativa CBIC, Sistema Fiemt, Sistema Fecomércio, Plastibras, ABCP, Prefeitura de Cuiabá e BRE.

 

Durante o evento serão debatidos temas como sustentabilidade, capacitação e novidades tecnológicas. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas, entre empresários da área da construção civil e habitação, empreendedores, estudantes e público geral passem pelo local durante os quatro dias de feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46502/visualizar/