Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 30 de Julho de 2024 às 09:41
Por: Angelina Braz/Mídia News

    Imprimir


O advogado Renato Nery (detalhe), que foi morto em frente a seu escritório

O advogado Renato Nery (detalhe), que foi morto em frente a seu escritório

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá cumpriu nesta terça-feira (30) três mandados de busca e apreensão no inquérito que investiga o assassinato do advogado Renato Nery, morto a tiros no dia 5 de julho na Capital.

Os mandados foram cumpridos em Guarantã do Norte, Várzea Grande e Cuiabá.

Segundo informações do delegado Bruno Abreu, da DHPP, o principal suspeito é um morador de Guarantã.

As investigações apontaram que ele possui as mesmas características do autor e tem uma arma do mesmo calibre da usada no crime.


Porém, durante o cumprimento do mandado, ele apresentou resistência à entrada dos policiais em sua casa e relatou ter escondido as armas após suspeita de ser um dos alvos da investigação.

“Ele deixou claro que escondeu. Diz ele que sabia que estava sendo investigado e escondeu as arma”, afirmou o delegado em entrevista à rádio Capital FM.

“Uma atitude bastante suspeita. Mas vamos dar continuidade às investigações”.

Ainda segundo o delegado, o homem já tem passagens pelo crime de homicídio.

“Ele sabe atirar, é atirador de elite e profissional. Ele tem todas as características do atirador. Mas o modus operandi dele é de contratar pessoas para executar o crime. Então pode ser que ele contratou pessoas para realizar esse crime, tendo em vista que a família dele mora em Cuiabá”, finalizou.

O crime

Renato Nery foi baleado na manhã do dia 5 de julho, uma sexta-feira (5), quando chegava ao seu escritório na Avenida Fernando Correa da Costa.

Atingido na cabeça, ele foi socorrido e encaminhado ao Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, onde chegou a ser submetido a uma cirurgia.

Ele, no entanto, acabou não resistindo ao ferimento e morreu na madrugada de sábado (6).

Nery era um advogado bastante conceituado em Mato Grosso, tendo sido presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/465160/visualizar/