Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Julho de 2012 às 18:03

    Imprimir


Missy Franklin vai participar de sete provas nos Jogos Olímpicos de Londres. Foto: Getty Images


Missy Franklin vai participar de sete provas nos Jogos Olímpicos de Londres. (Foto: Getty Images)



Enquanto muitos atletas veem os Jogos Olímpicos como uma oportunidade para alcançar a fama e o sucesso, outros estão dispostos a abdicar das benesses que o esporte proporciona aos seus campeões, tal como a nadadora norte-americana Missy Franklin. A jovem de 17 anos, campeã mundial e que deve competir em sete provas em Londres 2012, rejeitou diversos contratos publicitários para ter a chance de competir na liga universitária.

Segundo Evan Morgenstein, presidente Premier Management Group, Franklin deve mudar de ideia em breve. "Missy Franklin pode ser uma das atletas olímpicas mais bem pagas dos Estados Unidos durante os próximos quatro anos. Eu não apostaria um centavo que ela vai rejeitar esta oportunidade", declarou ao site USA Today.

Dos 530 atletas americanos que irão competir em Londres, poucos deverão obter altas somas de dinheiro se ganharem medalhas. Isto acontece pelo fato da maioria destes esportistas estarem presos a outros contratos publicitários menores, impossibilitando-os de assinarem com patrocinadores mais endinheirados. Além disso, as melhores oportunidades financeiras geralmente aparecem nos meses que antecedem a Olimpíada, quando o interesse das pessoas e da mídia é maior.

Segundo Bob Dorfman, diretor executivo da Baker Street Advertising, conquistar uma medalha de ouro é importante, mas ter uma personaldiade vencedora, histórias de superação na bagagem e a possibilidade de competir em vários grandes torneios são outros fatores que ajudam a fazer do atleta uma estrela do esporte.

Bob Dorfman acrescenta que somente as grandes estrelas conseguem bons contratos publicitários após uma Olimpíada. Para ele, Missy Franklin, considerada uma das "queridinhas" da delegação americana, estará neste seleto grupo após os Jogos, mas alerta que a nadadora pode perder no mínimo alguns milhões de dólares se recusar os contratos publicitários oferecidos.

Em sua primeira Olimpíada, Missy Franklin participará ao todo de sete provas: 100m e 200m nado livre; 100m e 200m costas; revezamento 4 x 100m nado livre e medley, além do revezamento 4 x 200m nado livre.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46559/visualizar/