Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Julho de 2012 às 17:42

    Imprimir


O empresário Andrea Matarazzo (PSDB) concorre na eleição proporcional; maioria dos candidatos é da categoria . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


O empresário Andrea Matarazzo (PSDB) concorre na eleição proporcional; maioria dos candidatos é da categoria . (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

A corrida por uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Paulo será disputada especialmente entre comerciantes, administradores e empresários e profissionais da área educacional. Dos 1.190 candidatos homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 168 disseram ser administradores e empresários, incluindo diretores e gerentes de empresas. Se incluído os auxiliares de administração, o número sobe para 175. Andrea Matarazzo, que chegou a participar das prévias do PSDB para ser candidato à prefeitura, está na lista.

A área educacional também aparece em peso na disputa. São 77 professores do ensino fundamental, médio, superior e técnico, quatro pedagogos e 12 diretores de escolas. Em terceiro vem os comerciantes - incluindo nove representantes comerciais: são ao todo 90 candidatos, entre eles nomes como Seu Madrugada (PSC), Bigode Araújo (PCdoB) e Hilda Furacão (PPS).

Ari Friedenbach (PPS) - pai de Liana, sequestrada e assassinada em 2003 - é um dos 73 advogados que estão na disputa. Servidores públicos completam a lista com 55 candidatos. Os aposentados são 42 (Vovó da Fiel, ex-personagem do Pânico, é uma delas, pelo PSD). Na área da saúde são 23 médicos e 18 enfermeiros ou técnicos de enfermagem.

A área artística aparece com 28 candidatos. São 13 cantores e compositores, nove músicos e seis atores - entre eles, um dos principais nomes do chamado cinema boca do lixo, Paulo Cesar Pereio (PSB). A drag queen Silvetty Montilla concorre pelo Psol e o animador do Programa do Ratinho, Marquito, é candidato pelo PTB. A candora de pagode Eliana de Lima, do hit Desejo de Amor, é candidata pelo PCdoB. A ex-chacrete Suely Pingo de Ouro (PRP) e a dançarina Mulher Pêra (PTdoB) também estão na lista.

A lista de profissões segue mais diversa possível. Completam a relação dezesseis candidatos que são motoristas - o mesmo número de jornalistas e estudantes. Com menor representatividade, declararam como profissão donas de casa, chaveiros, cabeleireiros, publicitários, garçons, motoboys, sacerdotisas, escritores, agentes funerários, artistas plásticos, taxistas e até um oceanógrafo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46573/visualizar/