Enchentes provocam suspensão de visitas e turismo fica comprometido em Nobres Segundo moradores, não há como chegar na Cachoeira da Serra Azul, nem no Rio Triste
As chuvas que atingem o município de Nobres, a 151 km de Cuiabá, desde o último sábado (11), provocaram enchentes que afetaram algumas pousadas. Com isso, o turismo em alguns atrativos está suspenso.

O empresário Epaminondas dos Santos não recebeu visitantes nesta semana. “Eu tive que desmarcar porque não tenho condições de receber. Além disso, não há como chegar na Cachoeira Serra Azul ou no Rio Triste, porque para chegar a esses atrativos, é preciso passar por pontos que estão completamente alagados”.
Em vídeo enviado por moradores da região, é possível ver como está a situação na Comunidade Bom Jardim, onde ficam os principais atrativos turísticos de Nobres.
Imagens mostram a situação das enchentes em Nobres. (Vídeo: reprodução)
O que diz a Prefeitura?
O sub-prefeito da comunidades Bom Jardim e Roda d’Água, Francisco Libério, informou ao Primeira Página que as providências estão sendo tomadas. Entretanto, que o volume de chuva pegou a todos de surpresa.
“Choveu 220 milímetros em pouco mais de 2 horas. Isso nunca havia acontecido. Eu tenho uma fazenda na região de não me lembro de ter chovido tanto em tão pouco tempo”, comentou ele.
Para tentar minimizar os impactos, a administração está concentrando os trabalhos na estradas. No caso de Bom Jardim, a prefeitura tenta encascalhar as vias de acesso aos pontos turísticos, para que os visitantes consigam chegar.

Comentários