Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Maio de 2025 às 18:14
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


JLSiqueira/ALMT
O deputado Paulo Araújo, que é presidente regional do Progressistas
O deputado Paulo Araújo, que é presidente regional do Progressistas

Presidente do Progressistas em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo garantiu que a Federação União Progressista tem condições de ter nomes para os principais cargos na eleição de 2026.

A Federação vai eleger o maior número de senadores, vai eleger o maior número de deputados federais

O bloco político, segundo ele, está “caminhando em passos largos” para indicar nomes ao Senado Federal e formar chapas fortes para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Ele apontou que atualmente o grupo aliado do governador Mauro Mendes (União) tem sinalizado para apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na eleição. No entanto, tem a possibilidade de indicar um candidato a Governo ou a vice.

“A Federação vai eleger o maior número de senadores, vai eleger o maior número de deputados federais. [Em Mato Grosso] Estamos trabalhando com a possibilidade do Pivetta ser candidato a governador, e a Federação ter condições de sobra de também indicar um nome [a vice ou a Governo]”, declarou o deputado.


O deputado, no entanto, lembrou que o senador Jayme Campos (União) também pleiteia o cargo máximo do Paiaguás, e que o grupo também trabalha com a possibilidade deles entrar na disputa. “É um grande nome. Todas as eleições que o Jayme disputou, ele ganhou”, frisou Araújo.

Ele também apontou que a Federação trabalha com a candidatura de Mauro Mendes ao Senado. “Acredito muito no potencial de eleição dele, caso o governador venha a ser candidato”, disse.

Câmara e Assembleia

Além das articulações para os cargos majoritários, Araújo disse que a intenção é ampliar a representação na Assembleia Legislativa com a Federação. A meta é eleger de cinco a seis deputados estaduais e dois a três federais.

“Tem um deputado, Fabinho, que é o candidato a deputado federal do União Brasil. O PP também tem buscado alguns nomes fortes para consolidar também dentro da chapa de federal. [...] Nós temos alguns nomes dentro da federação. Nós vamos trabalhar para consolidar esse grupo, e montar uma chapa para eleger de cinco a seis deputados estaduais”, disse.

Hoje, o União tem quatro cadeiras no Legislativo de MT e o PP, uma.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/468094/visualizar/