Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Junho de 2025 às 05:55
Por: Sthepane Gomes

    Imprimir


O técnico Carlo Ancelotti desenhou pela primeira vez a escalação da Seleção Brasileira nesta terça-feira (3), no CT do Corinthians, em São Paulo, para o duelo contra o Equador, marcado para quinta-feira (5), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Porém, o italiano fez mistério: a formação mostrada aos jornalistas no início da atividade foi diferente da que realmente treinou com portões fechados.

provavel escalacao de ancelottiAncelotti em treino de seleção brasileira | Foto: Marcos Ribolli

A Seleção foi montada no esquema 4-3-3, com um triângulo invertido no meio-campo. Sem a posse da bola, o time se reposiciona no 4-4-2, privilegiando a marcação.

A formação treinada teve:

  • Alisson,
  • Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro,
  • Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson,
  • Estêvão, Richarlison e Vini Jr.

Entre as principais novidades estão o jovem Estêvão, do Palmeiras, que pode ser titular pela primeira vez com a camisa da Seleção, e o zagueiro Alexsandro, do Lille (França), convocado pela primeira vez.

Esquema tático escondido da imprensa

Durante o tempo em que a imprensa pôde acompanhar o treino, Danilo, Andreas Pereira e Andrey Santos apareceram entre os jogadores de colete, dando a entender que seriam titulares. Porém, assim que os portões se fecharam, Bruno Guimarães e Gerson assumiram o meio-campo, revelando uma nova formação.

A última atividade antes do confronto foi marcada para a tarde desta quarta-feira (4), já em Guayaquil, cidade equatoriana onde a partida será disputada.

O atacante Raphinha, apesar de convocado, está suspenso da partida de quinta-feira e só poderá jogar contra o Paraguai, na próxima terça (18).

Com informações do Globo Esporte.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/468242/visualizar/