Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 10 de Julho de 2012 às 13:17

    Imprimir


Entidades representativas de toda a cadeia produtiva da carne estiveram reunidas ontem no 2° Encontro Nacional da Pecuária de Corte, em Cuiabá, para construir uma agenda positiva com os desafios que são comuns a todos. Pela primeira vez os três elos da cadeia produtiva de todo o país sentaram para tratar dos problemas e ameaças da cadeia da carne e buscar soluções e oportunidades para todos. Um documento com diversas demandas do setor foi reduzidos por todas as entidades participantes contendo 27 encaminhamentos, que serão analisados e classificados para ser executados.

Entre eles, a necessidade de se estudar as vantagens e as desvantagens da formação do preço da carne bovina que hoje tem como base São Paulo e, se for o caso, que praça formará o preço, transparência no peso, implantando a comercialização de boi no peso vivo, padronização de carcaça e de abate e proposição de isenção de PIS/Cofins em toda a cadeia da carne bovina, busca por novos mercados através de um amplo trabalho de marketing compartilhando custos, criação de um fundo para alavancar recursos para investimentos em marketing, sustentabilidade ambiental, econômica e social e combate ao abate clandestino.

O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, e os debates foram calorosos antes de se chegar aos pontos do documento final. “O Encontro foi muito positivo, construtivo e equilibrado”, avaliou o presidente da Acrimat, José João Bernardes. Ele disse ainda que “foram identificados problemas e demandas e conseguimos pensar e definir em conjunto, com a participação do produtor, indústria e varejo, os caminhos que vamos seguir para a melhoria de todos os setores”. Bernardes anunciou que “o 3° Encontro da Cadeia da Pecuária de Corte será realizado no mês de agosto em Presidente Prudente (SP)”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46842/visualizar/