Namorada virtual de adolescente que matou a família no RJ é apreendida em MT m depoimento, a adolescente de 15 anos confessou ter acompanhado o crime em tempo real.
A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, nessa segunda-feira (30), uma adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Ela é apontada como a namorada virtual do jovem de 14 anos que confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, no Rio de Janeiro.
Os pais que foram mortos pelo filho. (Foto: Reprodução)A jovem foi localizada em sua residência a pedido da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que conduz as investigações do caso. A suspeita é de que ela tenha incentivado e/ou participado do crime à distância.
Em depoimento a Polícia Civil na semana passada, a própria jovem admitiu que tinha conhecimento do crime que trocava mensagens com o namorado virtual no momento do ato.
Segundo informações preliminares, os adolescentes se conheceram há cerca de seis anos, por meio de uma plataforma de jogos online. Mantinham contato frequente, mas nunca haviam se encontrado pessoalmente.
Nos últimos meses, o garoto planejava viajar até Mato Grosso para conhecer a jovem, desejo que foi impedido pelos pais e que, segundo ele, motivou os assassinatos.
O crime ocorreu durante a madrugada do dia 22 de junho. De acordo com a confissão do adolescente, ele esperou que todos dormissem, pegou a arma do pai, que estava escondida sob o colchão, e disparou contra os pais e o irmão mais novo. Em seguida, ocultou os corpos em uma cisterna na residência da família.
Os corpos de Inaila Teixeira, 37 anos e Antônio Carlos Teixeira, 45, foram encontrados dias depois, já em estado de decomposição, após a avó paterna do adolescente relatar o desaparecimento dos familiares. A investigação identificou manchas de sangue, roupas queimadas e celulares escondidos, o que levou os agentes até a cisterna.
O adolescente do Rio segue apreendido e deve responder por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver.

Comentários