Tenista mato-grossense conquista 1º título individual aos 17 anos Tenista Leonardo Storck não deu chances a Vazquez e definiu o placar em apenas 1h10 de partida
O tenista cuiabano Leonardo Storck, de 17 anos, ergueu pela primeira vez, nesse sábado (5), o troféu individual em torneio da Federação Internacional de Tênis ITF ao dominar o uruguaio Felipe Vazquez por 6/1 e 6/2 na final da 38ª Londrina Juniors Cup, no Paraná.
Tenista Leonardo Storck conquista título em torneio da Federação Internacional de Tênis. Foto: reprodução/InstagramStorck não deu chances a Vazquez e definiu o placar em apenas 1h10 de partida. Com saques precisos e quebras de serviço nos momentos decisivos, ele reservou o 6/1 do primeiro set e repetiu o desempenho no segundo, garantindo o inédito título de simples na Federação Internacional de Tênis.
Além deste troféu de simples, o jovem já acumula dois títulos em duplas na temporada, incluindo o Campeonato Sul-Americano na Colômbia. A conquista em Londrina rende pontos valiosos no ranking juvenil da ITF e confirma o bom momento do atleta na Rio Tennis Academy.
“Estou muito feliz com essa conquista sendo o meu primeiro título ITF de simples. É muito gratificante ver que o trabalho duro com meus treinadores está dando resultado. Espero que venha muito mais pela frente”, declarou Storck ao fim da partida.
A 38ª Londrina Juniors Cup reuniu mais de 300 atletas de 10 países nas categorias 14, 16 (COSAT) e 18 anos (ITF). Referência no circuito juvenil, o torneio serve de vitrine para jovens talentos sul-americanos e mundiais em busca de evolução e destaque internacional.

Comentários