Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 01 de Setembro de 2025 às 08:16
Por: Nathânia Ortega | Primeira Página

    Imprimir


Um empresário, dono de uma pousada na comunidade Lago Grande, em Santa Terezinha, foi preso neste domingo (31) por crime ambiental. Na propriedade foram encontrados mais de 77kg de pescado ilegal, além de carne de jacaré, duas pacas abatidas e aves silvestres.

Na apreensão ainda foram encontrados redes, tarrafas e pacotes de filé de pirarucu já preparados para comercialização.

Apreensão somou mais de 77 quilos de pescado ilegal, além de carne de jacaré. (Foto: Polícia civil)Apreensão somou mais de 77 quilos de pescado ilegal, além de carne de jacaré. (Foto: Polícia civil)

Entre os animais apreendidos estavam espécies protegidas por lei, como pirarucu, tucunaré e pintado. Somente de pirarucu foram mais de 42 quilos. Também havia curvina, jaraqui, carapirosca, piau e pacu. No total, nove espécies de peixes diferentes foram contabilizadas, somando mais de 77kg de carne, além dos animais silvestres abatidos.

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) acompanharam o caso e ficaram responsáveis pelas notificações e pelo destino do pescado e das aves apreendidas.

Filés de pirarucu e redes de pesca foram encontrados prontos para uso. (Foto: Polícia civil)Filés de pirarucu e redes de pesca foram encontrados prontos para uso. (Foto: Polícia civil)

Durante os procedimentos na delegacia, o empresário passou mal, apresentando um quadro de hipertensão, e precisou ser levado a uma unidade de saúde. Após ser interrogado, teve fiança arbitrada em R$ 9 mil e foi liberado para responder em liberdade.

As investigações continuam para identificar a dimensão da atividade ilegal e se outras pessoas estão envolvidas.

A operação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/469180/visualizar/