Suspeito de matar influencer de MT em SC é preso na Bahia Crime ocorreu após o fim do relacionamento; suspeito foi preso na Bahia e deve ser transferido para SC.
O jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (20), pela Polícia Militar da Bahia. Ele teve o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pela morte do ex-marido, o influencer Robson Maldonado Malinoski, também de 37 anos. Rodrigo estava foragido na cidade de Canavieiras (BA).
O influencer Robson Maldonado Malinoski e o jornalista Rodrigo Oliveira Santos. – Foto: Reprodução/Redes sociaisRobson foi morto a facadas no dia 29 de dezembro, em Camboriú (SC). Ele era natural de Lucas do Rio Verde (MT) e vivia há cerca de 11 anos no Sul do país. Familiares de Robson relataram que Rodrigo não aceitava o fim do relacionamento.
Rodrigo foi encaminhado para a delegacia de Ilhéus (BA) e deve ser transferido posteriormente para Santa Catarina, onde deve ficar à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O influencer digital Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, foi morto a facadas no dia 29 de dezembro, dentro do apartamento onde morava, em Camboriú (SC). O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, também de 37 anos.
Segundo a investigação, Robson foi encontrado sem vida após familiares serem avisados de que ele estaria desacordado. O Samu chegou a ser acionado para uma suposta parada cardiorrespiratória, mas constatou o óbito no local. A vítima apresentava três perfurações de faca na região do peito.
Câmeras mostram suspeito de matar influencer de MT com facas em elevador após crime. Foto: ReproduçãoCâmeras de segurança do prédio registraram Rodrigo entrando no apartamento por volta das 13h. Pouco menos de quatro minutos depois, ele aparece deixando o local carregando duas facas e com a camiseta suja de sangue. As imagens também mostram o suspeito mexendo em um celular dentro do elevador.
As apurações indicam que, após o crime, Rodrigo teria levado dois celulares da vítima, a carteira e as facas usadas. Em seguida, ele entrou em contato com um cunhado e pediu que avisasse uma das irmãs de Robson sobre uma suposta briga e que a vítima estaria desmaiada.
Familiares relataram que o casal manteve um relacionamento por cerca de quatro anos e estava separado havia aproximadamente 40 dias, após Robson ter sido agredido. Segundo eles, Rodrigo não aceitava o fim do relacionamento.

Comentários