Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 20 de Janeiro de 2026 às 15:56
Por: Pollyana Araújo/Gazeta Digital

    Imprimir


O jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (20), pela Polícia Militar da Bahia. Ele teve o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pela morte do ex-marido, o influencer Robson Maldonado Malinoski, também de 37 anos. Rodrigo estava foragido na cidade de Canavieiras (BA).

O influencer Robson Maldonado Malinoski e o jornalista Rodrigo Oliveira Santos. - Foto: Reprodução/Redes SociaisO influencer Robson Maldonado Malinoski e o jornalista Rodrigo Oliveira Santos. – Foto: Reprodução/Redes sociais

Robson foi morto a facadas no dia 29 de dezembro, em Camboriú (SC). Ele era natural de Lucas do Rio Verde (MT) e vivia há cerca de 11 anos no Sul do país. Familiares de Robson relataram que Rodrigo não aceitava o fim do relacionamento.

Rodrigo foi encaminhado para a delegacia de Ilhéus (BA) e deve ser transferido posteriormente para Santa Catarina, onde deve ficar à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O influencer digital Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, foi morto a facadas no dia 29 de dezembro, dentro do apartamento onde morava, em Camboriú (SC). O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, também de 37 anos.

Segundo a investigação, Robson foi encontrado sem vida após familiares serem avisados de que ele estaria desacordado. O Samu chegou a ser acionado para uma suposta parada cardiorrespiratória, mas constatou o óbito no local. A vítima apresentava três perfurações de faca na região do peito.

Câmeras mostram suspeito de matar influencer de MT com facas em elevador após crimeCâmeras mostram suspeito de matar influencer de MT com facas em elevador após crime. Foto: Reprodução

Câmeras de segurança do prédio registraram Rodrigo entrando no apartamento por volta das 13h. Pouco menos de quatro minutos depois, ele aparece deixando o local carregando duas facas e com a camiseta suja de sangue. As imagens também mostram o suspeito mexendo em um celular dentro do elevador.

As apurações indicam que, após o crime, Rodrigo teria levado dois celulares da vítima, a carteira e as facas usadas. Em seguida, ele entrou em contato com um cunhado e pediu que avisasse uma das irmãs de Robson sobre uma suposta briga e que a vítima estaria desmaiada.

Familiares relataram que o casal manteve um relacionamento por cerca de quatro anos e estava separado havia aproximadamente 40 dias, após Robson ter sido agredido. Segundo eles, Rodrigo não aceitava o fim do relacionamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/470959/visualizar/