Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 29 de Janeiro de 2026 às 11:04
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Homem de 30 anos foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), nesta quarta-feira (28), por extorquir homens gays que conhecia online e trocava fotos e conversas íntimas. Ele também gravava atos sexuais para a prática criminosa. A prática é conhecida como 'sextosão'. Sete vítimas já foram identificadas.

De acordo com as informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu próximo da Rodoviária de Cuiabá. Além disso, foi cumprido ainda busca e apreensão, quebra de sigilo telemático e o bloquei de R$ 40 mil.

A GCCO começou a investigar o caso após 7 vítimas registraram o boletim de ocorrência. Elas relataram que sofriam ameaças do suspeito, que conheceram online em aplicativos como o Scoka, Bate Papo UOL e Grindr.

Com o avanço do contato, vítimas e suspeito tinham conversas sobre vida pessoal e íntima, chegando a trocar vídeos e fotos íntimos. Em posse do conteúdo, o suspeito começava a extorsão.

Ele exigia transferências via Pix para que não divulgasse as informações íntimas das vítimas, sendo os valores depositados na conta de um terceiro. Há também informações de que o investigado é soropositivo.

Após dias de diligências, o investigado foi localizado nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá, onde teve a prisão cumprida. Ele foi encaminhado à unidade policial, interrogado e confessou a prática do crime, revelando que utilizava a tática de gravar vídeos das pessoas durante os encontros, sem o consentimento delas, para utilizá-los posteriormente como instrumento de coação e extorsão.

Finalizados os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/471100/visualizar/