Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Fevereiro de 2026 às 06:19
Por: Ana Julia Pereira/Primeira Pagina

    Imprimir


Com mais de 20 modalidades de ensino que abrangem instrumentos de orquestra, canto coral e musicalização, o Instituto Ciranda Música e Cidadania está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2026. São 200 novas vagas em três polos educacionais: Cuiabá, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães.

Os interessados podem se inscrever até 8 de fevereiro no site da instituição. As entrevistas presenciais estão marcadas para ocorrer entre os dias 10 e 14 deste mês. A divulgação dos resultados está programada para o dia 18 e o período de matrículas ocorre entre 19 e 20.

Instituto CirandaInstituto Ciranda abre 200 vagas para diversas modalidades de ensino de música em MT. – Foto: Secel

As aulas iniciam em 23 de fevereiro. Em Cuiabá, as inscrições estão abertas no Centro Histórico Casa de Bem-Bem, para violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, clarone, saxofone, oboé, fagote, trompete, trombone, trompa, bombardino, tuba, percussão, coral e musicalização.

Em Rondonópolis, as vagas são para violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, saxofone, clarinete, trompete, trombone, trompa, bombardino, tuba, percussão, musicalização e coral. Já em Chapada dos Guimarães, as inscrições podem ser feitas para aprender a tocar violino.

Atualmente o Instituto Ciranda atende cerca de 850 crianças, adolescentes e jovens de classes sociais distintas, em cinco polos educacionais como Cuiabá, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, comunidade rural de João Carro, próxima ao distrito da Água Fria, de Chapada, e Poconé. Com atividades focadas na escola social de música e método próprio de ensino, instituição desenvolve atividades sociais desde 2003.

Instituto Ciranda 1]Instituto Ciranda abre 200 vagas para diversas modalidades de ensino de música em MT. Foto: Secel

Como resultado artístico, o Instituto Ciranda mantém sua própria orquestra sinfônica em plena atividade, com temporadas definidas e propósito na democratização do acesso à música de concerto. As temporadas artísticas formam novas plateias, profissionalizam músicos instrumentistas, e geram emprego e renda.

Sob o prisma técnico, com aulas de instrumento e atuação por meio das práticas musicais coletivas, desde a criação o Instituto Ciranda vem conseguindo inserir jovens no mercado de trabalho.

Outras informações podem ser obtidas em Cuiabá e Chapada pelo telefone (65) 99213-5964 e, em Rondonópolis, pelo número (66) 99698-2133.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/471145/visualizar/