Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Julho de 2012 às 19:27

    Imprimir


O vereador Carlos Apolinario oficializou na tarde desta quinta-feira sua filiação ao PMDB. Apolinário deixou o DEM e, apesar de estar em seu terceiro mandato como vereador em São Paulo, não disputará a eleição de outubro. Fora do pleito, o vereador garantiu que trabalhará para tentar eleger o pré-candidato de seu novo partido, Gabriel Chalita, prefeito da capital paulista.

O vereador, que era da base aliada do PSDB, de José Serra, em São Paulo, já em seu primeiro ato público na nova legenda, disparou contra o candidato tucano.

"Ele (Serra) se elege e depois renuncia, alegando que as circunstâncias o obrigam. Se fosse eleito prefeito, renunciaria de novo, colocando a culpa nas circunstâncias. Ele é o político das circunstâncias. E São Paulo precisa de um prefeito que pode até se eleger presidente, mas vai ficar quatro anos na prefeitura", afirmou o vereador, citando o fato de Serra ter deixado a prefeitura de São Paulo, em 2006, para disputar o governo de São Paulo.

Apolinário foi por quase 20, de 1982 a 2001, membro do PMDB, legenda que deixou em 2001, quando transferiu-se para o extinto PGT para disputar o governo de São Paulo. Em 2003, o vereador se transferiu para o PDT, onde novamente tentou eleger-se governado do Estado, e chegou ao DEM, onde ficou até este ano, em 2006.

O vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente estadual do PMDB em São Paulo, o deputado estadual Baleia Rossi, e Gabriel Chalita estiveram presentes na cerimônia que oficializou a filiação de Apolinário. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47164/visualizar/