Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Março de 2026 às 12:09
Por: Fred Moraes/Gazeta Digital

    Imprimir


O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), admitiu que ainda é pouco conhecido pela população e que isso impacta, em parte, sua pré-candidatura ao governo do Estado. Apesar de estar há 7 anos ao lado do governador Mauro Mendes (União), o também empresário destacou que sua atuação sempre foi mais discreta, focada nos bastidores da gestão.


Em entrevista, nesta quarta-feira (25), o vice-governador reconheceu seu desafio de ampliar a visibilidade, mas demonstrou confiança ao falar sobre a possibilidade de assumir o comando do Estado, destacando sua trajetória política e profissional.


“A gente cresce na medida que sou conhecido. Sou pouco conhecido ainda, atuei como vice-governador durante sete anos, muito discretamente, trabalhando muito e aparecendo pouco. Quis fazer assim e achei que seria sustentável por muito tempo. Ajudei a governar Mato Grosso e me sinto útil”, afirmou.

Como solução do problema, o vice-governador cita a possibilidade de tocar o governo do estado de abril a dezembro, caso o governador deixe o cargo para disputar uma das cadeiras do Senado, na próxima semana.


Pivetta garante estar preparado e que o momento é aguardado desde seu ingresso na vida pública.


“Eu estou tranquilo, me sinto preparado. Estou aguardando, trabalhando, tocando a vida. Se vier para mim, eu vou dar conta. Me preparei para isso a vida toda. Comecei como caminhoneiro, fui produtor, depois prefeito três vezes, deputado estadual. Tenho experiência e energia para governar Mato Grosso”, disse.


Por fim, Pivetta comentou o cenário de mudanças no primeiro escalão do governo, diante da proximidade do calendário eleitoral, e tratou as saídas como parte natural do processo.


“Muitos vão sair diante das eleições. Então, obviamente teremos substituições. Não há nada extraordinário”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/471874/visualizar/