Inmet aponta frio de até 17ºC na próxima semana; confira a previsão
Calor retorna em Mato Grosso neste fim de semana, embora há grande possibilidade de pancadas de chuvas, e até trovoadas em algumas regiões. No domingo, chuva aumenta e faz o tempo virar, revelando uma manhã de segunda-feira (18) com clima mais ameno, marcando a volta da frente fria.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Cuiabá, as temperaturas voltam a subir nesta sexta-feira (15), com termômetros marcando entre 24°C e 33°C e seguem assim até domingo (17). No domingo, a possibilidade de pancadas de chuva deixa o dia mais nublado, revelando queda de temperatura na segunda-feira (18), com mínima atingindo 19°C, e na terça (19), até 17°C.
Na Chapada dos Guimarães (67 km da capital), nesta sexta-feira (15) clima sobe, com mínima de 22°C e máxima de 36°C. Poucas oscilações na temperatura durante o final de semana, embora a presença de pancadas de chuva seja marcante. Na segunda-feira, a temperatura irá cair bastante novamente.
Em Cáceres (225 km da capital), no Oeste do estado, o calor volta a ganhar força, mesmo com previsão de chuvas. As temperaturas chegam a 33°C nesta sexta (15), com mínima de 20°C, seguindo assim até domingo, quando a possibilidade de chuva aumenta ainda mais.
No Sul, em Rondonópolis (215 km da capital), a previsão indica muitas nuvens e previsão de chuvas isoladas nesta sexta (15), embora as temperaturas cheguem até 37°C, revelando um dia bem abafado. Durante o fim de semana segue similar, revelando retorno da frente fria na segunda.
Já o Norte mato-grossense, em Sinop (500 km da capital), deve enfrentar um final de semana quente, embora com grande possibilidade de chuva. Nesta sexta (15), as temperaturas oscilam entre 34°C e 23°C, variando pouco durante o restante dos dias. A previsão é que o frio retorne na segunda.

Comentários