Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 21:48

    Imprimir


Roberto Filho/AgNews
O candidato do PMDB à Prefeitura do Rio, o atual prefeito Eduardo Paes, em foto de arquivo
O candidato do PMDB à Prefeitura do Rio, o atual prefeito Eduardo Paes, em foto de arquivo

O Ministério Público Eleitoral (MPE) vetou nesta quarta-feira a participação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB, em três inaugurações de obras públicas na presença da presidente Dilma Rousseff e do governador do Estado, Sérgio Cabral. Segundo o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro, a ação fere a regulação das campanhas eleitorais e caracteriza abuso de poder político, conduta vedada e propaganda eleitoral irregular.

Paes pretende comparecer na próxima 6ª feira à entrega de 640 unidades habitacionais em Triagem, à implantação da Coordenação de Emergência Regional do Hospital Miguel Couto e à abertura da Nave do Conhecimento em Madureira.

"A propaganda eleitoral não pode ocorrer por meio de propaganda institucional. Isso ameaça a máxima igualdade entre os candidatos, levando ao desequilíbrio do pleito", alertou o procurador. "Em razão de sua elevada condição de agente público é vedada a utilização da máquina administrativa em benefício próprio ou de qualquer candidatura".

Como após o dia 5 de julho o prefeito já estará oficialmente em campanha, a participação nos eventos citados acarreta violação à Constituição Federal e à legislação eleitoral.

Contraponto
O prefeito Eduardo Paes não recebeu oficialmente nenhum comunicado do Ministério Público Eleitoral, portanto não pode se pronunciar a respeito do mesmo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47285/visualizar/