Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 15:36

    Imprimir


Atender necessidades cada vez maiores das pessoas na conquista da qualidade de vida. Esse é o significado do conceito wellness, termo que ganha força mundialmente e já é uma realidade também em Cuiabá.

Inspirada nesse objetivo, a Academia Phídias iniciou uma reforma em suas instalações.  A fim de representar aquele cantinho que o aluno mais gosta em sua casa, os dois mil metros quadrados passarão por uma readequação total. As mudanças na fachada e no interior adequam a estrutura existente às novas necessidades funcionais surgidas em 13 anos de funcionamento. 

De acordo com o gerente de marketing da Phídias, Igor Tanaka, a Phídias está sempre voltada a melhorar ainda mais seu atendimento. “Além de alcançar seus resultados com qualidade de vida, o objetivo é oferecer aos nossos clientes um ambiente diferenciado para treinar, socializar, fazer amigos e se divertir”, diz.

Segundo o arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, Atilho Francesco, a intervenção será abrangente e ao todo serão cinco etapas, que irão incorporar o conceito wellness para a academia. “O projeto procura trazer essa sensação de bem estar, de harmonia entre o corpo e a mente para dentro da academia”, comenta.

Atilho explica que a sala funcional é o ponto de partida para o novo conceito da Academia Phídias. “Esta primeira etapa já está pronta, a sala funcional é a essência do projeto. Procuramos nos espelhar na natureza e no bem estar da pessoa como um todo, então você encontra nas paredes cores palha, piso emborrachado que imita a madeira Teca. Passando uma sensação de conforto, bem estar”, afirma.

A segunda etapa é uma das principais e já está sendo realizada, é a retirada dos vestiários que estão no pavimento térreo para o subsolo. “Planejamos com essa mudança aumentar o espaço físico do salão principal, concedendo mais espaço para a musculação, ao mesmo tempo em que proporcionamos maior conforto para os alunos”, explica.

O arquiteto afirma que as mulheres é que ficarão ainda mais contentes com o novo espaço. “Elas vão apreciar detalhes como: bancada de centro, iluminação com pendente, espaço reservado para troca de roupa, secador de cabelo, cinco tipos de revestimentos. Enfim, será um banheiro nota dez para as mulheres”, diz.

A terceira etapa será a mudança da fachada, que será totalmente de vidro, e uma entrada com rampa será construída para Portadores de Necessidades (PNE). Na quarta etapa no primeiro andar, a sala de RPM será ampliada, ao mesmo tempo em que a sala 01 será atualizada e contara com iluminação diferenciada em LED. Além disso, a lanchonete que se encontra no mesmo andar passará para a recepção.

E na última etapa a piscina será desativada, uma estrutura metálica será colocada no lugar. Com o novo espaço será construída a nova sala dos professores, a sala de avaliação e será ampliada a sala de pilates.

E para aproveitar o prédio como um todo, serão criadas áreas de convívio, espaços com poltronas confortáveis, puffs entre os ambientes. “São ambientes em lugares estratégicos, criados para que os alunos sentem para conversar, não ficando em pé no meio da academia, além de serem áreas de relaxamento e conforto”, salienta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47329/visualizar/