Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 30 de Junho de 2012 às 08:46

    Imprimir


Em poucas horas, ao menos seis adolescentes foram detidos por tráfico ou uso de drogas na Capital. Os garotos foram flagrados com trouxinhas de maconha ou pasta-base sendo alguns apenas para consumo, pois confirmaram ser viciados. Outros, no entanto, afirmaram ser traficantes e alegaram que o lucro fácil os motivou a entrar no crime.

Entre os detidos está um adolescente de 16 anos, que escondia uma porção de cerca de 100 gramas de pasta-base no chinelo. Os PMs suspeitaram da sandália do garoto e, na checagem, apreenderam o entorpecente. A detenção ocorreu ontem, por volta das 22 horas, no bairro Altos da Serra.

Aos policiais, o garoto confirmou que estava a serviço de um traficante conhecido como “Neguinho”, que ficou de lhe pagar R$ 50 pelo transporte.

Por volta das 3 horas, os PMs detiveram um adolescente de 15 anos que caminhava por uma das ruas do residencial Coxipó. Na abordagem, os policiais apreenderam seis trouxinhas escondidas no bolso do bermudão, além de R$ 27 em dinheiro.

O garoto não só confirmou que estava traficando como mostrou-se contente por ter vendido quase toda da “cota” de 50 trouxinhas. “O menor disse que estava encerrando o expediente e havia sobrado somente aquelas porções”, relatou.

Os demais adolescentes foram detidos por uso. “São menores flagrados com uma trouxinha cada uma. De qualquer forma, os pais de todos foram chamados até a delegacia para buscá-los”, explicou um policial plantonista.

Policiais plantonistas informaram que, mesmo se tratando de tráfico, os garotos não vão para a Delegacia Especializada do Adolescente, uma vez que não usaram violência para praticar o crime. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47830/visualizar/