Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Junho de 2012 às 22:30

    Imprimir


Ricardo Matsukawa/Terra
Entrevista no Programa do Ratinho foi considerada propaganda eleitoral antecipada pelo TRE de São Paulo
Entrevista no Programa do Ratinho foi considerada propaganda eleitoral antecipada pelo TRE de São Paulo

O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, teria se disposto a pagar a multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada recebida pelo ex-presidente Lula - e também pelo anfitriã do do show, por Fernando Haddad (PT) e pelo SBT, cada - após participar do Programa do Ratinho em 31 de maio. "Até pago a (multa) do Lula, já que ele foi meu convidado", afirmou o Ratinho, segundo sua assessoria de imprensa.

O comentário, no entanto, teria sido espontâneo, e não uma decisão definitiva, segundo a assessora de Ratinho. A defesa do apresentador alegou que o programa tem agendadas entrevistas com todos os pré-candidatos à prefeitura paulista, e por isso a participação do ex-presidente e do pré-candidato à prefeitura paulista não configuraria crime eleitoral.

A juíza auxiliar da propaganda eleitoral Carla Themis Lagrotta Germano, por outro lado, viu "clara indução ao eleitor no pedido de votos, na medida em que o pré-candidato se identifica como sendo o "novo" na política, e naquele em que a população irá votar, porque quer mudança". Os advogados de Ratinho ainda não decidiram se vão recorrer da sentença. O processo que originou a multa foi movido pelo PSDB e o PPS.

A assessoria do ex-presidente afirma que não tem conhecimento do comentário de Ratinho, assim como a de Haddad. A assessoria do SBT disse que não vai se pronunciar sobre o caso.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/48055/visualizar/