Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 21 de Junho de 2012 às 09:00

    Imprimir


Reprodução /TVCA
Exército fiscaliza empresas que trabalham com explosivos em MT
Exército fiscaliza empresas que trabalham com explosivos em MT

O Exército Brasileiro de Mato Grosso desencadeou a Operação Pedreira, para fiscalizar empresas e locais que utilizam explosivos ou que comercializam o material no estado. A ação ocorre por conta do alto índice de explosões a caixas eletrônicos e agências bancárias de Mato Grosso.

Cerca de 86 homens do Exército vão participar da operação até esta sexta-feira (22). Ao todo, os oficiais vão percorrer empresas de 48 cidades mato-grossenses para saber a origem dos materiais. Além do exército, outros seis órgãos de segurança pública do estado participam da ação de fiscalização.

Na região norte, serão 15 locais fiscalizados entre desmonte de rochas, pedreiras e empresas terceirizadas que comercializam os materiais. O objetivo é identificar organizações clandestinas e localizar produtos controlados em situação irregular. “Está acontecendo alguma coisa e é a nossa competência fazer essa fiscalização e temos que intensificá-la. Estamos intensificando a fiscalização em uma área que temos dificuldade onde não temos unidades militares”, disse o chefe de Estado Maior do Exército, Samuel Ricordi.

De acordo com a Polícia Civil, somente a posse de material explosivo por pessoas não autorizadas já é crime e a pena é de três a seis anos de prisão.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/48685/visualizar/