Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 08:44

    Imprimir


Reunião entre a cúpula do PDT realizada nesta sexta-feira (15), iniciou a discussão no partido sobre um eventual rompimento com o pré-candidato Mauro Mendes (PSB) e a adoção de uma candidatura própria. As conversas deverão continuar durante todo o final de semana, mas o principal líder da agremiação no Estado, senador Pedro Taques, já dá sinais de desapontamento com a atitude do empresário em sinalizar para uma composição com PMDB e PR.

Além da capital, os líderes debateram também sobre as eleições municipais em cidades como Várzea Grande e Rondonópolis, onde deverá apoiar o deputado estadual Percival Muniz.

Taques reiterou que não fez nenhuma imposição sobre a indicação do médico Kamil Fares, presidente municipal da sigla, para ser vice-prefeito em uma eventual composição com Mendes. "Não estamos preocupados com isso ou com futuras secretarias. Nos interessa o melhor projeto".

Para Fares, o momento de discussões, comuns na política, mostrará o que é mais importante para o PDT, se a figura de Mendes ou a coligação montada por ele. "Basicamente, definiremos se vamos continuar apoiando a figura dele ou não".

No entanto, Kamil deu sinais de que se mostra preocupado com o excesso de partidos que o PSB pretende ter como aliados nas eleições municipais. "Quanto mais sócios, maior o número de opiniões e isso, na política ou na vida empresarial, atrasa e muito os processos".

Além da candidatura própria, o presidente municipal do PDT não descartou a coligação com outros partidos como o PT ou o PSDB.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49207/visualizar/