Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 08:39

    Imprimir


Mais de 200 mil crianças devem ser vacinadas na primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite, que começa neste sábado (16) em todo o estado e vai até o dia 6 de julho. A meta da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é vacinar 244.666 crianças durante a primeira fase da campanha.

De acordo com a secretaria, todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas na primeira etapa. Ao todo, segundo a pasta, 815 locais de vacinação, como postos de saúde e policlínicas estarão participando da campanha.

Nos municípios de difícil acesso serão oferecidos 295 veículos para vacinação no dia 16 de junho. Ainda de acordo com a SES, o estado recebeu 350 mil doses da vacina. A campanha nacional de vacinação contra poliomielite, para evitar a ocorrência da paralisia infantil, é realizada todos anos pelo Ministério da Saúde em parceria com os estados e municípios por intermédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Vacina
A vacina contra a pólio se destina a todas crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. Não existe tratamento para a pólio. Somente a prevenção, por meio da vacina, garante que a pessoa fique livre da doença. O país não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1989.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49208/visualizar/