Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 13 de Junho de 2012 às 21:46

    Imprimir


Entre oscilações de mercado, crises mundiais, o atraso e, muitas vezes até, o não pagamento do Governo às empreiteiras e construtoras têm sido alguns dos motivos que levam grandes corporações à beira da falência.

Uma ferramenta que vem sendo utilizada com sucesso pelas grandes empresas principalmente no ramo da construção civil é a recuperação judicial. Por isso, escritórios de advocacia em Mato Grosso têm se aperfeiçoado nesse tipo de ação para conseguir judicialmente a aprovação do plano recuperacional apresentado pelas empresas, processo iniciado a partir de intensa negociação entre devedor e credores.

Como é o caso Texas Construções e Incorporações Ltda, instalada no estado há 10 anos a empresa teve sua concessão da recuperação judicial aprovada há um mês, pelo magistrado Marcos Aurélio José dos Reis Ferreira, da Vara Especializada de Falência e Recuperações Judiciais da Comarca de Cuiabá.

Após verificar o preenchimento de todos os requisitos, inclusive a aprovação unanime dos credores em Assembleia Geral, o pleito desse processo - que teve início ainda, em novembro do ano de 2010 e foi conduzido pela equipe da NSA Advocacia com sede em Rondonópolis-, foi finalmente deferido.

O acordo em que a empresa se compromete a quitar seus débitos, negociado em Assembleia de Credores, foi aprovado em 100% nas três classes representativas: credores trabalhistas, credores quirografários e credores com garantia real.

Após a homologação de seu plano recuperacional, a empresa reduziu sua dívida em aproximadamente 60% do total do seu passivo, sendo que a dívida originária girava em torno de R$ 9 milhões e foi reduzida para R$ 3,6 mi, tendo alguns pagamentos, com carência de 36 meses e parcelamento em até 10 anos.

“A empresa em fase de recuperação alega que, a credibilidade estabelecida no mercado regional, foi crucial no momento das negociações junto a seus credores, fortalecendo com isso, uma aprovação unanime e no momento está cumprindo seu plano homologado", expôs Antonio Frange Junior, advogado da empresa.

Do ramo da construção civil, a firma chegou, em 2009, a contar com mais de 500 funcionários e pelo crescimento vertiginoso conseguiu efetuar seu cadastro junto à Caixa Econômica Federal como empresa credenciada a executar obras pela instituição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49439/visualizar/