Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Junho de 2012 às 18:57
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), exonerou a servidora pública Avaneth Almeida das Neves do cargo de secretária adjunta do Tesouro Estadual da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (13). Ela é suspeita de integrar um esquema fraudulento que teria causado um rombo de R$ 12,9 milhões na chamada Conta Única do Estado.

A ex-secretária adjunta chegou a ser presa na Operação Vespeiro deflagrada no mês passado pela Delegacia Fazendária de Cuiabá, que cumpriu 15 dos 38 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Entre as pessoas presas estão sete funcionários públicos. O restante dos integrantes do suposto esquema trata-se de "laranjas" que tiveram as contas correntes “contratadas” pelos fraudadores.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, crimes contra administração pública, falsidade ideológica e peculato. O G1 procurou a defesa da suspeita, mas não obteve contato. Em depoimento à polícia, a suspeita - já em liberdade - negou envolvimento com o crime. Mas segundo a polícia, muitas liberações de recursos liberados com o conhecimento de Avaneth. Conforme as investigações da polícia, o prejuízo causado pelo grupo pode chegar a até R$ 18 milhões.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49454/visualizar/