Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 12 de Junho de 2012 às 14:56

    Imprimir


Para Slim, a idade mínima para a aposentadoria poderia ser de 70 anos

Para Slim, a idade mínima para a aposentadoria poderia ser de 70 anos. (Foto: Divulgação)



O empresário mexicano Carlos Slim - apontado pela revista americana Forbes como o homem mais rico do mundo - se declarou a favor da mudança da idade mínima da aposentadoria para 70 anos e de uma jornada semanal de três dias. As medidas visiariam o aumento e a malhoria na qualidade das vagas de emprego.

 

 

 

Para o bilionário, os três dias de trabalho poderiam ser de 10h ou 11h, deixando os outros quatro dias para o trabalhador "aproveitar a família, inovar, crescer ou criar". "Vivemos em uma sociedade do conhecimento, de modo que a experiência e o conhecimento devem ser valorizados, assim você pode estender o tempo de vida útil", disse o empresário de 72 anos de idade na sede da ONU em Genebra, Suíça.

 

 

 

Slim também afirmou que o melhor investimento é o combate à pobreza e citou o caso da China - que a cada ano tira cerca de 40 milhões desta situação - como exemplo. "Uma civilização generoso e virtuosa é baseada no bem-estar dos outros, para serem educados e parte da modernidade", disse o mexicano




Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49612/visualizar/