Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Junho de 2012 às 12:47

    Imprimir


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta terça-feira, que fará nova visita ao Brasil neste mês para visitar Brasília e outras duas sedes da Copa do Mundo-2014.

A declaração de Valcke foi dada para o site da Fifa. Ele disse que a visita será feita ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do COL (Comitê Organizador Local).

  Vanderlei Almeida - 30.mai.12/France Presse  
Jérôme Valcke (esq.), secretário-geral da Fifa, e Aldo Rebelo, ministro do Esporte, dão entrevista no Rio
Jérôme Valcke (esq.), secretário-geral da Fifa, e Aldo Rebelo, ministro do Esporte, dão entrevista no Rio

"Em alguns dias, voltarei com a minha equipe ao Brasil e nós planejamos visitar Brasília e duas outras cidades ao lado do Ministro do Esporte e de Ronaldo e Bebeto. Enquanto os jogadores são os maiores protagonistas no campo de jogo, as cidades e os estados anfitriões são fundamentais para que seleções, autoridades e milhões de torcedores desfrutem da melhor infraestrutura possível e tenham uma experiência inesquecível daqui a dois anos", disse Valcke, ao falar da visita.

Valcke é o principal encarregado pela Fifa da organização do Mundial no Brasil, mas no início do ano protagonizou uma polêmica ao dizer que o Brasil deveria levar "um chute no traseiro" para acelerar a preparação para a Copa.

Desde então veio ao país apenas uma vez, no final de maio, quando foi feito o anuncio oficial da tabela da Copa das Confederações.

Valcke elogiou também o desempenho das seleções nas eliminatórias do Mundial --apenas a Europa ainda não iniciou seu torneio. "Mais de 950 gols foram marcados nos 304 jogos das eliminatórias até agora, o que dá uma média acima de três por jogo", disse Valcke.

TAITI

Valcke classificou a classificação do Taiti à Copa das Confederações-2013 como a maior surpresa até o momento. O torneio será disputado no Brasil e somente África e Europa não definiram seus representantes.

Espanha (campeã mundial), Japão (campeão da Copa da Ásia), México (campeão da Copa Ouro) e Uruguai (campeão da Copa América) são os outros participantes, além de Taiti e Brasil (sede).

O Taiti é o 179º colocado do ranking da Fifa e conseguiu a vaga por ficar com o título da Copa das Nações da Oceania. Derrotou na final a seleção da Nova Caledônia, que o ocupa o 155º posto no ranking.

O gol de Taiti foi marcado pelo atacante Steevy Chong Hue, 22, que joga no Bleid-Gaume, time da terceira divisão da Bélgica.

Antes da final, a seleção de Nova Zelândia perdeu o duelo de terceiro lugar para para ilhas Salomão por 2 a 0. A Nova Zelândia disputou dois Mundias (1982 e 2010) e é a equipe mais bem colocada da confederação da Oceania no ranking da Fifa, com a 100ª posição --a Austrália joga pela confederação da Ásia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49624/visualizar/