Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 12 de Junho de 2012 às 12:18

    Imprimir


Ilustração

Cuiabá registrou 4.930 casos de furtos nos cinco primeiros meses de 2012. Conforme o balanço mensal divulgado pela Polícia Civil, o total registrado do mês de maio é o maior índice dos últimos três anos.

O balanço mensal apontou que apenas entre os meses de abril e maio deste ano houve um aumento de mais de 500 notificações de furto. O balanço mostra que em abril foram contabilizados 896 furtos em Cuiabá. Já no mês seguinte, as notificações saltaram para 1.405.

Os registros de furtos também seguem em alta no município de Várzea Grande, que fica na região metropolitana de Cuiabá. De 1º de janeiro até o dia 31 de maio, um total de 1.364 casos foram contabilizados. No comparativo entre os meses de abril e maio, as notificações aumentaram de 277 casos para 353.

Furtos
Entre os furtos registrados no mês de maio em Cuiabá está o caso de um homem que foi preso após roubar 14 controles de ar-condicionado da Companhia de Abastecimento da Capital (Sanecap). Após furtar o material, o suspeito telefonou para o responsável pela obra de construção do novo prédio da instituição e exigiu dinheiro para devolver os controles.

Conforme a PM, o empreiteiro da obra combinou um local para encontrar o suspeito e chamou a polícia. No despacho, a delegada Juliana Chiquito Palhares, plantonista da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, apontou que o suspeito já responde a nove processos criminais. Ela o autuou em flagrante pelo crime de furto.

Homicídios
Cuiabá registrou nos cinco primeiros meses de 2012 o maior índice de homicídios dos últimos seis anos. Conforme a Polícia Civil,  apenas no mês de maio, 21 assassinatos foram notificados na capital mato-grossense.

O balanço mensal mostra que de janeiro a maio deste ano, 97 homicídios foram registrados em Cuiabá. Este é o maior índice desde o ano de 2006, quando as ocorrências deste tipo começaram a ser contabilizadas mensalmente e divulgadas pela polícia. Nesse período, a capital registrou 73 assassinatos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49626/visualizar/