Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 21:36

    Imprimir


Um requerimento do deputado Walter Rabello (PSD), encaminhado à Mesa Diretora, sugere, no âmbito da Assembleia Legislativa, a criação e instalação de uma comissão técnica para auxiliar os municípios ou consórcios municipais que desejam implantar o sistema de videomonitoramento voltado à combater a criminalidade em Mato Grosso.

De acordo com Rabello, o Ministério da Justiça recebrá, até o dia 14 de junho, os projetos para área de segurança pública de municípios com mais de 30 mil habitantes. A comissão vai dar suporte técnico às cidades que têm interesse em apresentar as propostas para combater crimes.

"A linha de crédito disponível é de até R$ 10 milhões. Esse recurso é destinado à implantação ou expansão de sistemas de videomonitoramento para prevenir a violência", destacou o parlamentar.

Os municípios, segundo Rabello, que se enquadrarem nas exigências devem formalizar os projetos junto ao Ministério da Justiça - por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública. Entre os objetivos da proposta, de acordo com o parlamentar, é de esse recurso melhorar a segurança pública em todo o Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51159/visualizar/