Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 16:59

    Imprimir


O Terminal Intermodal de Cargas de Itiquira, o terceiro de Mato Grosso, será inaugurado no dia 1º de junho, às 10h, com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do governador Silval Barbosa e do secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo.

O terminal opera em caráter experimental desde o final de abril deste ano e tem capacidade para 100 mil toneladas/dia, com movimentação estimada em 2,5 milhões de toneladas/ano. Ao todo, no Estado, já são três os terminais de cargas - em Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira - que compreendem 260 quilômetros de extensão da malha ferroviária em Mato Grosso. Os investimentos chegam a R$ 700 milhões.

Com uma área de 70 hectares, o terminal de Itiquira tem cerca de seis quilômetros de extensão. O empreendimento deverá gerar 210 empregos diretos e irá atender aos produtores da região. Para o governador Silval Barbosa, a concretização da ferrovia e a extensão até o município de Rondonópolis proporcionará competitividade, promovendo o desenvolvimento em todos os setores da economia mato-grossense.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51188/visualizar/