Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 16:48

    Imprimir


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira (25) que o governo federal promove "investigação seletiva" na CPI do Cachoeira, para evitar desgastes ao Planalto.

"Não estamos vendo, por parte daqueles que comandam a CPI, a disposição de fazer uma investigação ampla. Me parece quererem fazer uma investigação seletiva. Contra isso nós vamos reagir", afirmou o ex-governador de Minas Gerais, que participou de encontro do PSDB mineiro com prefeitos e vereadores em Belo Horizonte.

Aécio afirmou que cabe à oposição evitar que a investigação no Congresso "seja um instrumento apenas da guerrilha política de base ou de governo."

Repetindo a linha de defesa da cúpula do PSDB, o senador mineiro disse ainda que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), suspeito de envolvimento com Cachoeira, foi o "único" a manifestar disposição de depor na comissão.

"No que depender de nós, todos os governadores, as empresas privadas, em especial a Delta, todas as relações do contraventor Cachoeira com o setor privado e com o setor público, em todos os níveis, municipal, estadual e federal, deverão ser investigados", disse.

PRÉ-CANDIDATO

O evento com prefeitos e vereadores do PSDB serviu ainda como palco para Aécio se colocar como pré-candidato do partido à Presidência em 2014.

Em discurso, o senador disse que "chegou a hora de Minas Gerais transformar o Brasil". Ele pediu apoio dos militantes tucanos do Estado, que responderam com o coro de "Aécio presidente".

"Além da eleição de cada um dos prefeitos e vereadores do PSDB, está em jogo, sim, o início de uma grande e bela caminhada por esse Brasil inteiro, para que nós possamos vencer as eleições municipais empunhando a bandeira da ética e dizer: chegou a hora de Minas, de verdade. De Minas transformar o Brasil com trabalho e seriedade", afirmou Aécio.

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), já havia dito na semana passada, também em Belo Horizonte, que Aécio é o "pré-candidato real" colocado no PSDB. E cobrou dele mais viagens pelo país.

O evento da capital mineira, organizado para orientação de candidatos a prefeitos, acabou se transformando em palanque para Aécio se projetar rumo a 2014.

O senador por várias vezes atacou o PT, em entrevistas e em discurso.

Afirmou que as eleições em Minas Gerais estarão na vitrine nacional, em referência ao fato de o PSDB governar o Estado e por ser ele o nome do partido colocado para a corrida presidencial.

"O Brasil inteiro está com os seus olhos voltados para Minas. Uns torcendo a favor, outros apreensivos e alguns também torcendo contra. Todos querem ver como o partido de Aécio em Minas, o partido de Anastasia [governador Antonio Anastasia, afilhado político do senador], vai participar dessas eleições. Que resultados vai colher", afirmou.

Aécio, então, pediu que os tucanos "desdobrem seus esforços, que busquem mais energia e mais força ainda" para a disputa que transcende a eleição municipal.

"Eu conto com cada um de vocês. Vamos vencer as eleições, nós do PSDB ao lado dos nossos aliados, em mais de 90% de Minas Gerais, para dizer chega de PT, chega de falácia, chega de corrupção. É hora da ética e do trabalho." 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51189/visualizar/