Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 12:25

    Imprimir


O setor da construção civil tem vivido nos últimos anos uma época frutífera, cujos aumentos nos ganhos, valorização de seus profissionais e expansão do mercado imobiliário são alguns fatores que têm contribuído para este crescimento. Para se ter uma ideia, nos últimos 8 anos a construção cresceu em média 4,6% ao ano. Conquistou o reconhecimento do governo e da sociedade por seu papel decisivo de alavancar o crescimento do país. E neste ano de 2011, estima-se um crescimento de 5%.

Este cenário tem feito com que as empresas ligadas à cadeia produtiva procure, cada vez mais, inovar e buscar soluções voltadas para as chamadas ações verdes nos empreendimentos. As questões ambientais têm ocupado, gradativamente, cada vez mais espaço nos problemas dos países, e a quantidade de resíduos originados pelas construções, tornou-se um dos centros de discussões da sustentabilidade.

Para debater o assunto e apresentar estratégias para o setor, a Edificar 2012 - Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso - traz o painel “Inovação e Sustentabilidade”. Com abordagem sobre as ferramentas focadas em tecnologias limpa e verde para o setor, o painel ocorre no dia 20, das 19h30 às 21h30, no Auditório das Flores – Piso Terra, no Centro de Eventos do Pantanal, e será presidido por Guy Hammersley, chefe do Executivo da BRE Ventures, e moderado pelo professor Alfredo da Mota Menezes.

A empresa londrina BRE Ventures é responsável pela missão de explorar com sucesso as novas tecnologias verdes e limpas. O portfólio de inovação já inclui três novas joint ventures, com uma conduta de rápido crescimento.

Convidados - Guy Hammersley começou a carreira com o John Laing Group em 1977, inicialmente como um geólogo na Ground Engineering Ltd e, em seguida, como especialista em geomateriais no Laing Technology Group (LTG). Se tornou um dos principais especialistas no campo da durabilidade do concreto e agregados, envolvido em grandes projetos em vários países.

Como Gerente Geral  de Serviços Técnicos na LTG, foi responsável ​​por uma equipe multidisciplinar de cientistas e profissionais da construção, assessorando em grandes projetos mundiais. Também foi gerente de P&D do  Laing Group,  responsável por diversas pesquisas que vão desde materiais inovadores de construção à melhoria de processos, informática e robótica.

Antes de entrar para a BRE, Guy assumiu a reitoria da recém-criada Universidade de Luton com o desafio de construir laços comerciais entre a indústria e a ciência, tecnologia e design. Nesse cargo, criou um programa diversificado e bem sucedido de parcerias, trabalhando principalmente nos setores de construção e de fabricação, desde multinacionais, até PME.

Já Alfredo da Mota Menezes possui mestrado, Ph.D e pós- doutorado em História da América Latina, pela Tulane University, EUA, com bolsas da Laspau, Capes e CNPq. Lecionou como professor visitante no Departamento de História da Tulane (1994). Foi professor Titular na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)a e pertenceu ao Conselho Editorial da Revista Occidental: Estudios Latinoamericanos, editada em espanhol nos EUA.

É articulista do jornal A Gazeta desde 1991. Como escritor, publicou diversos livros, entre eles, A Herança de Stroessner: Brasil-Paraguai, 1955-1980 (Papirus, 1987), Do Sonho à Realidade, a Integração Econômica Latino Americana (Alfa Omega, 1990) e Integração Regional – os Blocos Econômicos nas Relações Internacionais, com Pio Penna (Campus/Elsevier, 2006) e Coisas do Cotidiano (Cuiabá: Millenium, 2003).

A Edificar é uma realização do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi-MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT).

SERVIÇO:

Evento: Edificar 2012 – Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso

Data: 19, 20,  21 e 22 de julho de 2012

Local: Centro de Eventos do Pantanal

Informações: www.edificar2012.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51218/visualizar/