Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 11:06

    Imprimir


Denise Soares / G1
Suposto corpo da jovem foi encontrado em Cuiabá
Suposto corpo da jovem foi encontrado em Cuiabá
O homem que confessou ter matado a adolescente Maiana Vilela, de 16 anos, afirmou nesta sexta-feira (25) que cometeu o crime por ciúmes. Paulo Pereira Martins guiou os policiais até o local onde supostamente o corpo da garota teria sido enterrado e afirmou que também mantinha um relacionamento com a jovem. Porém, a Polícia Civil investiga se na verdade, o crime tenha sido encomendado pelo então namorado da jovem, um homem de 38 anos e que tinha se separado há poucos meses.

Em entrevista à imprensa, Paulo Martins não respondeu se o namorado da adolescente tinha ou não encomendado o crime. “Estou arrependido. Se eu pudesse, voltava atrás”, afirmou.

A Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha com a hipótese de que na verdade, o namorado da jovem seria o mentor do crime. Ele e a ex-mulher foram presos na manhã desta sexta-feira em Cuiabá. “Os mandantes do crime são o namorado e a ex-esposa. Agora vamos fazer o interrogatório para saber se a motivação foi ciúmes ou extorsão”, afirmou a delegada Anaíde Barros.

Ainda conforme a delegada, Maiana foi morta por asfixia. “Eles armaram uma cilada. Ela morreu no mesmo dia que desapareceu e foi trazida para este lugar já morta”, detalhou Anaíde Barros.  A suposta ossada da jovem foi encontrada por volta das 9h20 [horário de MT]. A Polícia agora vai levar o material para análise e um exame de DNA deve comprovar se o corpo enterrado em uma área rural do bairro Coxipó da Ponte era ou não da adolescente.

Prisões
Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir 8 mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no desaparecimento da jovem. Maiana Vilela sumiu no dia 21 de dezembro do ano passado, depois de trocar um cheque no valor de R$ 500 em uma agência bancária da capital.

De acordo com a família, Maiana Vilela morava com a sogra e o namorado de 38 anos que recentemente havia se separado da mulher. No dia do desaparecimento, a jovem foi vista em um sex shop comprando uma fantasia de “mamãe noel” no valor de R$ 80.
 
Veja o nome dos presos e entenda a participação de cada um no crime

Rogério Silva Amorim – namorado de Maiana e mentor do crime.

Calisângela de Moraes – ex-esposa de Rogério e também mentora do crime.

Paulo Ferreira – executor.

Carlos Alexandre Nunes da Silva – executor.

Eduardo Panta Amorim – filho de Rogério, tinha conhecimento do crime.

Fernando Modesto Vale – tinha conhecimento do crime.

Joanildo Batista Silva Souza – genro de Paulo, tinha conhecimento do crime.

Valquíria Caldas de Oliveira – enteada de Paulo e esposa de Joanildo, tinha conhecimento do crime.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51225/visualizar/