Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 06:45
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Apesar de ainda não oficializar sua postura para o pleito de outubro deste ano, o Partido Social Democrático (PSD) deve lançar candidatura proporcional em Cuiabá. A possibilidade foi revelada pelo secretário-geral da sigla, deputado estadual José Riva. “Provavelmente, faremos aliança com algum outro partido”.

No entanto, o parlamentar não descartou totalmente o nome do secretário municipal de Comunicação e Governo, Carlos Brito, como pré-candidato da legenda. “Estamos estudando a possibilidade da candidatura própria. Podemos lançá-la com o Brito, como podemos fazer alianças, ainda não sabemos. Nós nunca priorizamos a candidatura majoritária em Cuiabá, e sim a proporcional”.

Riva afirma que diversas siglas já o procuraram se articulando para as eleições, contudo não quis citá-las. “Já fomos procurados por alguns partidos, mas ainda não nos sentamos para conversar e discutir com nenhum ainda”.

De acordo com ele, o cenário político está muito indefinido apesar de restarem apenas cinco meses para as eleições. “Nunca vi uma eleição tão indefinida assim em um momento que já era para estar tudo mais ou menos certo”. Contudo, o parlamentar acredita que a decisão do prefeito Chico Galindo (PTB) de não ir à reeleição não deve influenciar o quadro eleitoral, já que sempre deixou claro seu desejo de não participar da disputa. “O Chico nunca falou que ia ser candidato. Desde há um ano e meio ele vinha falando que não ia à reeleição, então o quadro continua o mesmo. Aliás, nenhum pré-candidato está totalmente oficializado”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51250/visualizar/