Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Maio de 2012 às 21:06

    Imprimir


Para garantir quer as obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon de Várzea Grande atrase e possa comprometer a recepção da Copa do Mundo de 2014, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) cobrou providências por parte do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no sentido de trabalhar para viabilizar a abertura do edital de licitações das obras.

“Fiquei muito triste ao ler em reportagem do Jornal Folha do Estado, que diz que as obras de ampliação do aeroporto ainda não tem previsão de data para serem licitadas, em função do projeto elaborado pela a empresa Globo Engenharia e Arquitetura, da Bahia, que ainda não fez os ajustes técnicos, e ainda vai atrasar no mínimo mais 60 dias para entregá-lo, prejudicando o início das obras previstas para junho”, afirmou Júlio Campos.

De acordo com o parlamentar, nestes 10 últimos anos Mato Grosso cresceu muito, a população do estado ultrapassou 3,2 milhões de habitantes, e o movimento das companhias aéreas crescem em média de 10 à 12%, o que garante um lucro estrondoso para as empresas.

“Como bem coloca a matéria divulgada, em 2012, já circularam pelo nosso aeroporto 870 mil passageiros, e no ano passado foram registrados 785 mil. Ou seja, são quase 100 mil passageiros a mais ao ano, e há muito tempo estamos esperando a ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que serve a todo o estado, sendo o único aeroporto internacional de Mato Grosso, além de sermos uma das subsedes da Copa do Mundo em 2014”, avaliou.

Segundo o parlamentar um dos graves entraves para o sucesso deste evento é justamente o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que está defasado no tempo e no espaço, haja vista que a última reforma empreendida foi à 10 anos.

“A obra está orçada em cerca de 87 a 90 milhões de reais e teria prazo para ser entregue até dezembro de 2013, mas se continuar o atraso, a falta de critério por parte da Infraero, e das autoridades da aeronáutica, teremos grande prejuízo”, argumenta o parlamentar.

De acordo com Júlio Campos é uma vergonha chegar a Cuiabá e ver o estado lamentável do aeroporto, que tem como patrono o Marechal Rondon, o Patrono das Comunicações, um dos maiores ícones da história de Mato Grosso e do Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51270/visualizar/