Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 24 de Maio de 2012 às 20:54

    Imprimir


Nuvens carregadas e temporais, como os que ocorreram em Cuiabá nos últimos dias, aumentam a percepção de riscos com raios, alagamentos, danos elétricos e até desmoronamentos, e impulsionam a procura por seguro residencial. Em 2012, o Sicredi registrou em Mato Grosso um crescimento de 54% no seguro residencial, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo registros oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia, entre o dia 23 e 24 de maio, choveu 87,3 milímetros em Cuiabá, batendo o recorde de maior volume de chuva acumulado em 24 horas, no mês de maio.

O gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi em Mato Grosso, Ézio Almeida, explica que, ao contrário do que muitos pensam, o produto é bastante acessível e alguns seguros residenciais chegam a custar em torno de R$ 200 ao ano. “Há uma comparação equivocada que as pessoas costumam fazer entre o preço do seguro de automóvel e o de residência. Existem seguros com custos diferenciados por região e tipo de bem, com sorteio mensal de prêmios. Algumas modalidades exigem menos documentos e têm renovação automática”, disse o gerente.

Além das coberturas tradicionais, o mercado de seguros oferece serviços opcionais e uma série de facilidades, como chaveiro, eletricista, vidraceiro, serviço hidráulico, desentupimento e até o envio de profissionais especializados em caso de emergência. Imprevistos como incêndios e até roubos são alguns dos transtornos que também podem ser amenizados com o seguro residencial.

Outras possíveis coberturas que chamam a atenção são de impacto de veículos com danos a residências e a de responsabilidade civil, que garante ao segurado todo o suporte, caso um objeto despenque da sacada do apartamento provocando danos ao vizinho.

Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com 115 cooperativas, distribuídas em 10 Estados e 905 municípios. São 1.172 unidades, que atendem 2 milhões de associados em todo o país.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51271/visualizar/