Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Maio de 2012 às 13:51
Por: Nelson Alves

    Imprimir


O Conselho Comunitário de Segurança de Nova Olímpia-CONSEG, realiza nestes dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira), o IV Fórum de Segurança Pública. O evento que entra em seu quarto ano consecutivo tem como parceiros, a secretaria de Estado de Segurança Pública, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Conselho de Pastores, Câmara e Prefeitura Municipal de Nova Olímpia.

Com o tema ‘Por uma Cultura de Paz’, o IV Fórum busca discutir alternativas de políticas públicas de segurança com vistas a atingir objetivos comuns que levem a uma comunidade harmônica, integrada e em paz.

Neste ano, a maior novidade do Fórum, é a realização na zona urbana (Escola João Monteiro) e rural (Escola Reinaldo Dutra Vilarinho).

No dia 24, o evento tem abertura às 17h00 na Escola Estadual João Monteiro Sobrinho, com cadastramento do público e prestação de serviços sociais. Já às 18h00, será composta a mesa de honra com autoridades, dentre elas representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, Comando da Polícia Militar, Polícia Civil, líderes comunitários e religiosos. Ato contínuo, haverá a entrega do Título ‘Promotor da Paz’ e fala das autoridades.

Às 20h00, iniciam as oficinas abordando os temas: ‘Complexidade e Segurança Pública’ com o major-PM Julio Martins de Carvalho; ‘Exposição – Procedimento Operacional’ com o Cel-PM Antonio Ribeiro de Morais; ‘Qual meu compromisso com a Segurança Pública’ com o major-PM Nivaldo José de Arruda; ‘Organização das Associações de Bairro’, com o Major-PM Moacir Alves Carvalho.

Durante o evento, haverá standes da Polícia Comunitária, Defesa Civil, Gefron, Rotan-Força Tática, Juizado Volante do Fórum da Comarca de Barra do Bugres, Detran, Polícia Ambiental, Juizado Volante Ambiental, Politec, Polícia Militar, Banco do Brasil, Rede Cidadã, Instituto Lions da Visão e secretarias de Saúde e de Assistência Social e ainda Praça de Alimentação.

Aqueles que participarem do Fórum, também terão acesso a serviços de emissão de documento de identidade (RG) e inscrição no CPF, atendimentos de odontologia, pediatria, ginecologia e cardiologia, orientações judiciais, corte de cabelo, oficina de tranças, exames oftalmológicos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e apresentação dos alunos do Projeto Rede Cidadã com brincadeiras e sorteios de prêmios.

Já na sexta-feira, a programação começa cedo na Escola Reinaldo Dutra Vilarinho (zona rural). Às 07h30 haverá o credenciamento dos participantes, seguindo com composição da mesa de honra, fala das autoridades e início das Oficinas às 08h15. As oficinas serão ministradas pelo major-PM Júlio Martins, coronel-PM Antonio Ribeiro de Moraes e major-PM Nivaldo José de Arruda. E ainda serão oferecidos todos os serviços prestados na zona urbana, através dos standes dos órgãos parceiros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51427/visualizar/