Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 23 de Maio de 2012 às 13:15

    Imprimir


A Edificar 2012 - Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso - conta com uma extensa programação de seminários, painéis e debates sobre o universo da construção civil, mercado imobiliário e tendências do mercado, com palestrantes especialistas e de renome nacional. O evento ocorre entre os dias 19 e 22 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

No dia 19, às 14h, o Seminário ABCP abre a programação técnica com as palestras “Alvenaria Estrutural”, com o engenheiro Waldir Belisário, “Paredes de Concreto”, com o engenheiro Rubens Monge, “Concreto PVC”, com o engenheiro Izaías Amorim, e “Pré-Moldados de Concreto”, ministrado pelo engenheiro Laércio Gil.

Paralelamente, ocorrem, no Piso Sol, as palestras: “Manutenção e Manual de Garantia”, “Lançamentos Imobiliários”, com Eduardo Coelho, do Secovi-SP, e “Corretor Global", com João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis do Brasil (Cofeci).

A partir das 19h30, entra em cena o painel “Uso e Ocupação do Solo Urbano”, com os palestrantes convidados, os arquitetos José Antônio Lemos dos Santos (Cuiabá-MT) e Luiz Fernando Teixeira (Goiânia-Go). O moderador é o professor e escritor Alfredo da Mota Menezes.

No dia 20, às 14h, tem início o VIII Seminário de Inovação Tecnológica na Construção Civil PTI – CBIC. O primeiro tema é “Cases de Inovação na Construção”, com o engenheiro Vicente Mattos. Em seguida, “O Uso do BIM (Modelagem de Informações) na Construção Civil – Panorama Nacional e Internacional”, “Implantação e Aplicações Práticas do BIM em empresas de Engenharia e Construção”, com a arquiteta Jealva Fonseca, gerente de projetos da Syene Empreendimentos, e “Experiências da Gestão e Reciclagem de Resíduos em Canteiros de Obras”, com a engenheira Tatiana Almeida Ferraz (Senai). 

Após debate sobre esses assuntos e o intervalo, a programação segue com “Implantação e Aplicações Práticas da Gestão de Resíduos no Canteiro de Obras”, “O Processo de Implantação da Norma de Desempenho na Tecnisa”, com o engenheiro de Desenvolvimento Tecnológico da Tecnisa, Luiz Henrique Manetti. Em seguida, debates.

Também ocorrem, paralelamente, simpósios e palestras como Administração de Condomínios, Sistemas e Redes Sociais na Venda de Imóveis (Secovi-SP), Avaliação de Imóveis – PTAM, e palestra show.

No período noturno, às 19h30, no Auditório das Flores – Piso Terra, é a vez do painel “Inovação e Sustentabilidade”, com abordagem sobre as ferramentas focadas em tecnologias limpa e verde para o setor. Guy Hammersley, chefe do Executivo da BRE Ventures, preside o painel e o professor Alfredo da Mota Menezes será o moderador.

A empresa BRE Ventures é responsável pela missão de explorar com sucesso as novas tecnologias verdes e limpas. O portfólio de inovação já inclui três novas joint ventures, com uma conduta de rápido crescimento.

No dia 21, no período vespertino, entre às 14h e 18h, serão realizados os simpósios satélites, com temas como “Selo Azul”, da Caixa Econômica Federal,  “Cálculo de Tráfego” e “Acessibilidade”, e o curso “TEC – Transnational Referral Certification”, com o palestrante Laerte José Tadeu Temple, diretor superintendente do Secovi-SP.

Encerrando a programação dos painéis de discussão, será realizado o painel “Macroeconomia e Tendências”, com Carlos Alberto Sardenberg, jornalista, comentarista da TV Globo e âncora da Rádio CBN. O moderador é o professor Alfredo da Mota Menezes.

Os interessados em participar da programação devem se inscrever pelo site do evento – www.edificar2012.com.br.

SERVIÇO:

Evento: Edificar 2012 – Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso

Data: 19 a 22 de julho de 2012

Local: Centro de Eventos do Pantanal

Informações: www.edificar2012.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51431/visualizar/