Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 23 de Maio de 2012 às 13:06

    Imprimir


A Embrapa Agroenergia realiza a cerimônia de comemoração do aniversário de seis anos no dia 24 de maio, às 10h30, em sua sede em Brasília (Parque Estação Biológica, s/nº). Veja a programação da solenidade:

Inauguração dos laboratórios

Será inaugurado o bloco de laboratórios da sede da Unidade, que está divido em quatro grandes áreas: Laboratório de Biologia Energética, Laboratório de Processamento de Matérias-primas Energéticas e Laboratório de Coprodutos e Resíduos  e a Central de Análises Químicas. Nos espaços serão conduzidas a pesquisas da Embrapa Agroenergia com biodiesel, etanol, florestas energéticas e aproveitamento de coprodutos e resíduos. Em cada Laboratório, durante os pesquisadores estarão apresentando que serão desenvolvidos.

Assinatura de Acordo de Cooperação com a Novacap

O documento estabelecerá uma parceria entre o centro de pesquisa e a Novacap, empresa responsável pela urbanização de todo o Distrito Federal. Juntas, as duas instituições vão buscar alternativas para o aproveitamento energético dos resíduos de podas de árvores e manutenção dos canteiros de flores de Brasília, que geram diariamente 67m³ de madeira e 150m³ de galhos e folhas. Processos termoquímicos, briquetagem e compostagem são algumas das possibilidades que devem ser estudadas.

Assinatura de Acordo de Cooperação com a Intecnial

A Intecnial é uma empresa gaúcha com forte experiência na montagem de plantas industriais para vários segmentos, entre eles os de agronegócio e energia. O acordo de cooperação com a Embrapa permitirá que as duas instituições desenvolvam pesquisas em conjunto nas áreas de biodiesel, biodigestão e aproveitamento de resíduos.

Lançamento da Agroenergia em Revista sobre biorrefinarias

A quarta edição da revista, que será lançada durante a cerimônia, tem como tema “Biorrefinarias: presente futuro”. A publicação apresenta 16 artigos e reportagens sobre o tema. Após o lançamento estará disponível para download gratuito no site da Embrapa Agroenergia.

Lançamento dos anais do “Encontro sobre Metabolômica”

Metabolômica é uma metodologia que oferece resultados únicos para a caracterização fisiológica de organismos, podendo ser usada, por exemplo, em trabalhos de melhoramento genético, diagnóstico de doenças, acompanhamento de processos e reações químicas. A Embrapa Agroenergia promoveu um encontro sobre o tema em dezembro do ano passado, que deu origem ao documento que agora está sendo publicado. Também estará disponível na internet após o lançamento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51432/visualizar/