Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Maio de 2012 às 08:59

    Imprimir


O vice-prefeito de Nortelândia Antônio Xavier Meira (PR) vem caindo no descrédito perante a classe politica, principalmente de seu grupo, que na maioria é formada por “líderes” já reprovados nas urnas e que não gozam mais de prestigio junto à população. Para cooptar partidos adversários, que não apoiam sua tentativa de suceder o atual prefeito Neurilan Fraga, ele tem partido para uma prática não recomendável no mundo politico, de buscar junto aos diretórios regionais das siglas a destituição dos diretórios municipais e assim assumir o comando dos partidos para que estes façam parte de sua pretensão. A atitude piora o quadro já desfavorável para ele, porque a destituição provoca revolta nos filiados que não acompanharão o partido, ou seja, ganha, mas não leva.

Para convencer os dirigentes regionais dos partidos, Antônio Meira leva sempre a mesma “turma” para as reuniões e promete apoio politico para as eleições estaduais de 2014, omitindo seu parentesco com o Deputado Estadual Wagner Ramos, do qual é primo, e tem apoiado nas duas últimas eleições estaduais. O vice-prefeito já teria assumido compromisso de apoiar o Deputado Federal Wellington Fagundes em troca da garantia de que o PR apoiará sua candidatura a prefeito.

Essa tática esta sendo usada há meses para tomar de assalto o DEM, PMDB, e outras legendas. O que não dá para entender, é que ele sabe que 90 por cento dos filiados destes partidos não irão lhe acompanhar, e de que quebra provocará uma esfacelamento das legendas. O DEM é o maior partido de Nortelândia, com mais de 700 filiados, e talvez o maior diretório da agremiação no interior do Estado. Em segundo vem o PMDB com cerca de 500 filiados. Os dois partidos são os únicos com sede própria na cidade, o que prova a força e organização dos partidos. Meira, por exemplo, historicamente sempre foi adversário do DEM em Nortelândia, seja nas disputas municipais contra Rodomildo Rodrigues Silva ou nas estaduais contra Jayme e Júlio Campos e o falecido Jonas Pinheiro, o que não foi diferente com o PMDB de Carlos Bezerra.

Porém, essa tática já começa a ser sentida pelos lideres partidários em nível de estado, e começa a ruir sua tentativa de tomar os partidos e reduzir o número de legendas no arco de alianças de Neurilan Fraga, que promove uma das melhores gestões da história politica de Nortelândia, transformando a cidade tanto do ponto de vista estrutural, como econômico e cultural. O município vive hoje uma nova realidade, com melhorias em todos os setores, e o principal ponto positivo é o corte de privilégios que detinham grupos políticos, o que acabou causando o descontentamento de muitos, como no caso do próprio vice-prefeito Antônio Meira.

As pesquisas internas realizadas até agora apontam o prefeito Neurilan Fraga, como o favorito nas intenções de voto, com uma larga margem de diferença sobre o vice-prefeito Antônio Meira. As sondagens não foram registradas, conforme determina a legislação eleitoral desde primeiro de janeiro, para que pudessem se tornar de conhecimento público.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51463/visualizar/