Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Maio de 2012 às 23:32
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


As críticas do vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), ao debate na Casa entre o transporte coletivo convencional e alternativo foram interpretadas como campanha eleitoral antecipada pela base governista. Um dos poucos representantes da oposição na Câmara e pré-candidato à prefeitura, o petista acusou a gestão Chico Galindo (PTB) de favorecer o empresariado.

Defendendo a continuidade da atuação dos microônibus, Lúdio criticou a presença de apenas três grandes empresas no transporte público e afirmou que os contratos já estão vencidos, sendo necessária a realização de uma nova licitação. "Não sei como conseguiram uma liminar argumentando que os (empresários) alternativos são ilegais. Quem está ilegal é o prefeito, que já deveria ter sido processado por improbidade", disparou.

O petista ainda questionou o motivo da "inércia" da prefeitura diante da liminar que proibia a circulação dos microônibus e acusou Galindo de ter uma "aliança nociva e desrespeitosa com os empresários que operam o transporte convencional". Segundo Lúdio, estudos comprovam que a tarifa cobrada atualmente é superfaturada. Ele reclamou da "idade" da frota, que, em sua maioria, tem mais de oito anos de fabricação.

O discurso irritou o líder do prefeito na Câmara, Everton Pop (PSD), que chegou a se recusar a conceder aparte a Lúdio. Em defesa ao prefeito, o social-democrata afirmou também não ser favorável à situação que se instaurou na Capital, mas disse que o município não poderia intervir juridicamente sob o risco de criar uma "rebelião". "Não se combate uma liminar com uma assinatura do prefeito. Sei que existem microônibus mais novos que muitos da frota convencional, mas em ano de eleição, dependendo de quem fala aqui na tribuna, parece que tem solução para salvar o mundo", disparou.

Galindo, que tem relutado em assumir uma pré-candidatura à reeleição, também foi defendido por Clóvis Hugueney, o Clovito, líder do PTB. O vereador acusou Lúdio de tentar conquistar eleitores denegrindo a imagem do prefeito e chegou a chamar a oposição praticada pelo petista de burra. "Faça uma política descente. Fale do seu trabalho que, em muitas vezes, até eu fui a favor. Tem que haver uma oposição, mas de forma consciente, não burra", esbravejou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51492/visualizar/