Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 20 de Maio de 2012 às 09:00

    Imprimir


Centenas de pessoas saíram às ruas no final da tarde desta quinta-feira (17.05) para acompanhar a inauguração da primeira etapa de várias obras importantes para a população que será entregue em 2012, que inclui investimentos nos diversos setores da administração pública municipal.

A primeira obra inaugurada foi o Centro Municipal de Educação Infantil “Arnoud Almeida de Oliveira”, localizado no Bairro da Ponte, onde o prefeito municipal e comitiva foram recepcionados por profissionais da educação, alunos e pais. A aluna Maria Eduarda, 3, prestou uma homenagem ao gestor municipal entregando-lhe um quadro com uma foto de professores e alunos. A creche vai atender cerca de 240 crianças nos períodos matutino e vespertino, mudando significativamente as condições de trabalho dos profissionais e o ambiente escolar para as crianças.

Em seguida foi inaugurado o Mini Estádio “Sabino de Araújo Ramos” na Praça Marley Barreto, com quadra de vôlei de areia, campo de futebol socyte, vestiário masculino e feminino, e arquibancada coberta e com cadeiras. A obra potencializa a atividade esportiva no bairro e recebeu o nome de um dos grandes batalhadores pelo esporte amador na cidade.

“É uma homenagem justa que estamos fazendo, para uma pessoa que sempre contribuiu com o esporte. Outros gestores prometerem reconher sua dedicação, mas ficaram apenas na promessa, e hoje aqui externamos o agradecimento pelo seu empenho e incentivo ao esporte de Nortelândia” destacou o prefeito.

Sabino de Araújo Ramos se emocionou ao descerrar a placa de inauguração da obra, que foi construída no bairro onde sempre residiu e no local onde há décadas atrás promovia partidas de futebol e ajudava a descobrir novos talentos.

Outra obra importante entregue a população, é a nova unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) “Drº Adilson Lins Ferreira”, que havia sido desativada para reforma na gestão do ex-prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva, há mais de 10 anos, mas que só foi concretizada na atual gestão. Foram necessários investimentos que ultrapassam R$ 250 mil reais, sendo metade deste valor fruto de convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso e a outra de recursos próprios da saúde do município. A população passará a ser atendida em modernas instalações e equipamentos novos, garantindo mais conforto e comodidade aos pacientes que buscarem atendimento no PSF II do Bairro da Ponte.

Ainda no pacote de obras, ocorreu a inauguração oficial da reforma e ampliação da escola Idalina de Farias com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação.

O Secretário de Estado de Educação (SEDUC) Ságuas Moraes elogiou a determinação do prefeito em buscar soluções para os problemas de seu município, conquistando parcerias para efetivar os anseios da sociedade. O titular da SEDUC anunciou ainda a contemplação de outra importante reivindicação do prefeito, que é a reforma da Escola Estadual Olegário Moreira de Barros no Bairro da Ponte, que vem sendo tratada a cerca de dois anos, bem como a conclusão das reformas das Escolas “26 de Julho” e “Tancredo de Almeida Neves”.

A última obra a ser inaugurada foi à primeira etapa da Praia Nortefly, uma praça esportiva que inclui área com barras de exercício, academia para a terceira idade, quadras de vôlei de areia e parque infantil para as crianças, além da Avenida Rota do Sol, totalmente pavimentada e sinalizada. O local está sendo erguido para se transformar no principal ponto turístico e de lazer da cidade.

O presidente da Assembleia Legislativa José Riva elogiou a transformação provocada na cidade pela gestão do prefeito Neurilan Fraga, chamando-o de administrador arrojado e com visão de futuro, construindo obras de infraestrutura importantes para a população.

“Nortelândia conseguiu inaugurar um centro de educação infantil que exige uma grande contrapartida. Muitos municípios maiores no Estado não deram conta de concluir uma obra como essa. Isso demonstra a seriedade e determinação com que administra a cidade” salientou o parlamentar estadual.

“Tem aqui o sacrifício do município, através da dedicação do prefeito Neurilan, ele tem mudado a cara de Nortelândia, está fazendo uma grande administração e transformando o município. Quem viu Nortelândia há quatro anos sabe o que eu estou falando”, disse Riva.

O deputado estadual José Domingos Fraga Filho relembrou a infância na cidade e falou da sua preocupação com o bem estar da população, se empenhando em atender as reivindicações feitas pelo gestor no intuito de promover o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Dentre os elogios pelo impacto positivo que ocasionou no município, o deputado estadual José Domingos Fraga lembrou a economia exaurida da região e pontuou que mesmo com problemas econômicos a Prefeitura de Nortelândia soube fazer o sonho virar realidade com obras que de infraestrutura e qualidade de vida para população.

Ao final, a banda de música da Policia Militar de Mato Grosso apresentou uma retreta para o público e as inaugurações se encerraram com um show da banda Mistura do Forró.

O pacote de obras foi inaugurado com a presença do presidente da Assembleia Legislativa José Riva, o secretário de estado de Educação Ságuas Moraes, e os deputados estaduais Zé Domingos, Wagner Ramos, Pedro Satélite e Airton Português, além de secretários municipais, vereadores e lideranças politicas locais.









Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51779/visualizar/